Há algumas semanas do início do grande objetivo do Coritiba em 2023, o Brasileirão, o elenco alviverde segue sendo definido nos mínimos detalhes e com a janela de transferências do Brasil fechando no dia 4 de abril a expectativa é que mais jogadores deixem o clube até a estreia na competição.
+ Opinião: Coritiba precisa exercer a opção de compra do volante Jesús Trindade
Nesta última quarta, o Coritiba confirmou mais uma saída, o zagueiro Marcio Silva deixou o clube por empréstimo até o final da temporada para o Botafogo-SP. O defensor vinha tendo poucas chances no Coxa nesta temporada e o empréstimo era o caminho mais viável para ambas as partes.
Junto com Marcio, mais seis jogadores podem deixar o Coritiba também, são eles: Thalisson Gabriel, Jhon Chancellor, Bernardo, João Vitor, Matheus Cadorini e Fabrício Daniel.
O primeiro nome da lista, Thalisson Gabriel, quase deixou o Coritiba no fim do ano passado para o Norwich, da Inglaterra, porém a venda não foi concluída por causa de um problema de documentação, com isso ele voltou ao Coxa e agora deve ser emprestado para um clube da Série B.
Outro nome da lista também que deve deixar o Coxa em breve é o volante Bernardo, o Piá do Couto perdeu espaço neste início de temporada, mas é visto com grande potencial pela diretoria, então um empréstimo para um time de possibilidade de acesso na Série B é um caminho provável.
Os outros quatro nomes na lista (Jhon Chancellor, Matheus Cadorini, João Vitor e Fabrício Daniel) perderam muito espaço neste começo de ano e também devem ser emprestados ou devolvidos ao seu clube, caso de Cadorini.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Vale lembrar que o Coritiba tem o plano de anunciar pelo menos mais cinco ou seis reforços para o Brasileirão de 2023.