O Los Angeles Lakers venceu o Phoenix Suns em casa por 122 a 111 e entrou novamente na zona de classificação para o play-in com mais uma grande partida do novato Austin Reaves, que alcançou um duplo duplo na noite com 25 pontos e 11 rebotes. Anthony Davis e D’Angelo Russell também fizeram boa partida e combinaram para 53 pontos. Pelos Suns, Devin Booker anotou 33 e Chris Paul 18.
Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Phoenix Suns 111 x 122 Los Angeles Lakers
O duplo duplo de Austin Reaves contra o Phoenix Suns foi mais uma de suas belas apresentações que ajudaram a colocar os Lakers na zona do play-in. Com uma defesa muito eficiente desde a trade deadline mas com um ataque em baixa, o novato aumentou sua produtividade nos últimos jogos: são médias de 25 pontos, 5 rebotes e 7 assistências nos últimos quatro jogos.
No primeiro quarto o jogo foi equilibrado. Com muitas dificuldades para chegar ao aro, Anthony Davis ficou com apenas quatro pontos e dois rebotes e os Lakers tiveram apenas 36,4% de aproveitamento. Com um aproveitamento muito melhor, os Suns lideraram o placar mas Reaves anotou 10 pontos para o time da casa e manteve a diferença pequena.
E a reação dos Lakers veio logo no quarto seguinte. Apesar de Davis continuar sem muita efetividade, principalmente pelo excelente trabalho de Bismack Biyombo na marcação, e Reaves ter diminuído o ritmo, o restante do elenco da equipe de Los Angeles melhorou muito em quadra e ajudou na arrancada do time para ir ao intervalo com apenas sete pontos de desvantagem.
Na volta do intervalo Davis finalmente apareceu para o jogo. Se no primeiro tempo o pivô ficou com sete pontos, no terceiro quarto ele marcou 14 dos 29 da equipe e guiou o que teria sido um quarto excelente para os Lakers. Mas uma série de erros muito bem aproveitados por um Suns liderado por Booker recolocou a equipe do Arizona de volta na partida, que chegou a perder por 12, mas foi ao último quarto com apenas três de diferença.
O início do quarto chegou a dar pistas de um final bem disputado pelas duas equipes, mas uma excelente sequência dos Lakers enquanto Booker esteve fora de quadra foi o golpe final para a vitória dos donos da casa. Com a vitória dos Lakers, a equipe voltou a zona de play-in depois da derrota do Utah Jazz para o Portland Trail Blazers.
Destaques
Phoenix Suns
Devin Booker: 33 pontos, 6 rebotes e 5 assistências/ Chris Paul: 18 pontos, 4 rebote e 4 assistências/ Landry Shamet: 15 pontos, 3 rebotes e 2 roubos.
Los Angeles Lakers
Anthony Davis: 27 pontos, 8 rebotes e 7 assistências/ D’Angelo Russell: 26 pontos, 6 assistências e 2 tocos/ Austin Reaves: 25 pontos, 4 rebotes e 11 assistências.
Resultados da noite
Washington Wizards 104 x 118 Denver Nuggets
Dallas Mavericks 125 x 127 Golden State Warriors
Miami Heat 127 x 120 New York Knicks
Toronto Raptors 114 x 118 Indiana Pacers
Memphis Grizzlies 130 x 125 Houston Rockets
Milwaukee Bucks 130 x 94 San Antonio Spurs
Chicago Bulls 91 x 116 Philadelphia 76ers
Minnesota Timberwolves 125 x 124 Atlanta Hawks
Utah Jazz 115 x 127 Portland Trail Blazers