Os clubes brasileiros continuam mandando no futebol sul-americano e os títulos recentes falam muito disso. A próxima Libertadores dá um pouco desta superioridade das equipes em relação aos demais adversários. Em um ranking feito pelo jornal argentino, Diario Olé, mostra que dos dez times mais caros desta competição, sete são brasileiros, sendo o Atlético-MG o terceiro.
Apesar de passar grave crise financeira, o elenco do Galo ainda é um dos melhores continente. Com Hulk e companhia, o Atlético tem um elenco avaliado em 119 milhões de dólares (quase R$ 630 milhões). A sua frente, apenas Flamengo e Palmeiras – os vencedores das últimas quatro edições de Libertadores. Veja o ranking completo:
Porém, por conta do último Campeonato Brasileiro, a equipe mineira chegou à disputa da competição precisando passar pelas duas fases de pré-Libertadores. Com isso, estará na fase de grupos, mas no pote 4.
O sorteio para a definição das equipes na fase de grupos e por consequente conhecer os seus adversários acontece nesta segunda-feira (27), em Luque, no Paraguai.