Na noite desta sexta-feira (24), ocorreu o jogos do Gerdau Minas contra o Sesi-Bauru, na Arena UniBh, em Minas Gerais. Pela décima rodada do returno da Superliga Feminina 1XBET, o time da casa venceu as paulista por 3 sets a 1 (23/25, 25/13, 25/20 e 25/18), e com os três pontos, se mantém fixo no terceiro lugar.
O JOGO
No primeiro set, a disputa parecia certa para o time de Belo Horizonte, que dominou boa parte do set e chegou a ter seis pontos de vantagem. Contudo, com a entrada da ponteira Sabrina Groth pelo lado paulista, o Bauru se recuperou e virou o jogo levando o primeiro set por 23×25, com grandes ataques da ponteira, que foi essencial para a virada e vitória na parcial.
No segundo set, o Minas voltou com a cabeça mais fria e focado no empate. Com grandes ataques da oposta Kisy e a linha de passe impecável com Nyeme, o set foi marcado por grandes ralis. A parcial ficou equilibrada até o décimo ponto, quando o Minas abriu quatro pontos de vantagem e foi crescendo no jogo. Mesmo com o pedido de tempo do Bauru, o time paulista cometeu vários erros que ajudaram na recuperação do Minas, que empatou o segundo set por 25×13.
No terceiro set foi a vez do Bauru mostrar que ainda estava pra jogo mantendo o duelo equilibrado. O grande destaque foi a central Mayhara, que fez grandes ataques e manteve o Bauru vivo. O time mineiro não poupou esforços e tornou o saque mais agressivo, que dificultou a recepção do time paulista e ajudou o Minas com várias bolas de xeque para no final do set vencer e desempatar o jogo.
O quarto e último set foi marcado com grandes atuações da líbero Nyeme, que com ótimos levantamentos, ajudou a fortalecer o ataque do time que foi dominando o jogo. Com fortes ataques da oposta Kisy e com a mão de ferro da ponteira dominicana Yonkaira Peña, levaram o set e o jogo.
Grande partida da central Thaisa, que entrou com a grande responsabilidade de liderar a equipe, já que com a lesão da capitã a central, Carol Gattaz, a faixa foi passada para a veterana. O troféu de melhor em quadra vivavôlei, foi para a oposta Kisy, que fez uma partida brilhante e finalizou o jogo com 29 pontos.