Ponte Preta

Ponte Preta domina e vence o XV de Piracicaba fora de casa

Foto: Reprodução/Ponte Preta

A Ponte Preta venceu o XV de Piracicaba neste sábado (25), por 3 a 0, no Barão de Serra Negra, em jogo válido pela ida da semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. Os gols pontepretanos foram marcados por Matheus Jesus, Jeh e Ramon Carvalho.

Mantendo o controle do jogo a partir da segunda etapa, o resultado encaminha a vaga da Macaca na grande final do estadual. O segundo jogo está marcado para o próximo sábado, 1º de abril, no Moisés Lucarelli.

Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo teve mais intensidade do XV de Piracicaba enquanto a Ponte Preta foi mais assertiva e levou mais perigo aos donos da casa.

O time da casa iniciou as oportunidades ainda no primeiro minuto, com Artur levando pressão. A Macaca começou a responder na marca dos 11 minutos, com Jeh dividindo a bola com Alan, porém o goleiro do Nhô Quim impediu a finalização do adversário. Aos 13 minutos, Léo Naldi mandou um chute forte da entrada da área e ganhou escanteio após o defensor da meta espalmar.

O jogo continuou intenso para as duas equipes e a Ponte chegou mais uma vez aos 17 minutos, momento em que Cássio Gabriel encontrou Pablo Dyego. O atacante dividiu com o goleiro, mas acabou mandando a bola para fora.

Começando a crescer mais no jogo, Alan cedeu a bola para a criação do time campineiro e Matheus Jesus arriscou a finalização com a sobra e Jeh desviou, mandando por cima do travessão.

Na reta final, aos 45 minutos, Matheus Jesus dominou e finalizou no canto do gol do Nhô Quim, mas o goleiro se esticou para manter o placar dos visitantes zerado. O XV respondeu no minuto seguinte, com Artur: após o jogador limpar Amaral, cortou e a bola passou rente a trave de Caíque França.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa iniciou com uma tentativa pontepretana. Matheus Jesus acionou Cássio Gabriel, que colocou Alan para trabalhar. Na sobra, Jeh tentou o rebote, mas mandou por cima do gol.

A Macaca manteve o controle do jogo nos primeiros minutos, o que resultou em um pênalti na marca dos sete minutos, quando Jeh foi derrubado pelo goleiro dentro da área. Aos 10 minutos, Matheus Jesus cobrou e colocou os visitantes na frente.

O XV não tomou conhecimento da Ponte após o gol, fato que ficou ainda mais evidente na marca dos 19 minutos, quando Jeh ampliou o marcador. O jogador aproveitou a sobra e acertou um chute forte para deixar a sua marca.

Aos 38 minutos, o volante Ramon Carvalho finalizou de longe e marcou o terceiro gol da Macaca, contribuindo com a decisão do confronto fora de casa.

A arbitragem ainda foi chamada nos acréscimos, aos 48 minutos, para checar um lance entre Júnior Tavares e Maikon Aquino. No entanto, após revisão do VAR, nada foi marcado.

Os dois times se enfrentam no Majestoso, próximo sábado (1), às 18h30 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo