Com dois de McTominay, Escócia vence Espanha e lidera grupo nas Eliminatórias

Scott McTominay marcou os dois gols da vitória da Escócia sobre a Espanha
Ian MacNicol/Getty Images

Uma das vantagens obtidas pela Escócia no início das Eliminatórias da Euro 2024 foi o fato de poder disputar seus dois primeiros jogos em casa. E a seleção soube aproveitar bem o fator campo para obter resultados positivos e iniciar o torneio com máximo aproveitamento. Na tarde desta terça-feira (28), os escoceses venceram a Espanha por 2 a 0, com dois gols marcados por Scott McTominay, um em cada tempo. O jogo foi disputado no Hampden Park, em Glasgow/ESC.

Escócia venceu a Espanha por 2 a 0
Divulgação/RFEF

A vantagem escocesa foi aberta aos seis minutos de jogo, quando Pedro Porro escorregou na área, Robertson ficou com a posse de bola e cruzou para McTominay arrematar no meio da área. Com o placar aberto, o panorama da partida ficou ainda mais intensificado. Com a verve da posse de bola e troca de passes intensa, a Espanha teve altos números nesse quesito, enquanto os donos da casa apresentaram forte marcação. Os hispânicos pressionaram bastante, principalmente com Joselu. O centroavante era acionado no jogo aéreo e teve duas boas chances de deixar sua marca. Na primeira, o goleiro Gunn defendeu bem. Na segunda, o travessão impediu o empate. Rodri Hernández também teve sua chance, mas ficou apenas no susto.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Embora os hispânicos pressionassem, a tônica do jogo era o melhor aproveitamento na eficiência. Quanto mais eficiente fosse, apesar de não ser o detentor dos melhores números, mais perto a vitória estaria. E se a Escócia abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo, os donos da casa ampliaram o marcador aos seis da segunda etapa. Tierney avançou em contra-ataque pela esquerda, passou pela marcação e cruzou. McTominay ficou com a sobra após corte errado defensivo e bateu de primeira para marcar seu segundo tento no jogo. E quase veio o terceiro, mas o chute perigoso de McGinn em cobrança de falta parou no travessão. Com o tempo, as modificações realizadas pelos dois treinadores e a própria situação do confronto foram fatores que diminuíram a intensidade da partida, que não teve mais o placar alterado.

Escócia venceu a Espanha após 39 anos
Divulgação/RFEF

Com o resultado, a Escócia assume a liderança isolada do Grupo A, com seis pontos, e encerra uma sequência de 39 anos sem vencer os espanhóis, que sofrem o primeiro revés sob o comando do técnico Luis de La Fuente e fica no segundo lugar, com três pontos. As seleções voltam a campo apenas no próximo mês de junho. Nos dias 17 e 20, os escoceses terão a Noruega e a Geórgia como adversárias nas Eliminatórias. Por sua vez, a Espanha terá a Itália na semifinal da Uefa Nations League no dia 15 de junho, em jogo a ser disputado nos Países Baixos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo