Roberto Mancini considera ida de Retegui ao futebol italiano primordial para futuro na Azzurra

Roberto Mancini, técnico da Seleção da Itália
Claudio Villa/Getty Images

Em um torneio beneficente de padel disputado na cidade de Santa Severa, na região de Roma/ITA, o técnico da seleção da Itália, Roberto Mancini, concedeu entrevista à Sky Sport Italia nesta quarta-feira (29) e falou sobre os assuntos mais fortes em relação à Squadra Azzurra: o desempenho nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Euro 2024 e os destaques individuais por parte dos selecionáveis. O treinador, ao fazer o balanço da derrota sofrida diante da Inglaterra e da vitória sobre Malta, também levou em consideração as escolhas feitas para a definição da equipe que disputou as duas partidas e o contraste entre sua visão com os comentários feitos no mundo do calcio.

“Existem razões pelos não convocados. Todos falam sem saber de nada, mas os que não foram convocados são por razões mais do que válidas. A intenção é criar uma mistura entre jogadores jovens e mais experientes. Temos uma velha guarda, que muitos dizem ser velha, mas acho que não. Alguns jogadores estão em plena maturidade e infelizmente jogam muitos jogos. Eles chegam e às vezes estão muito cansados. Por isso, pode ser um problema. Estamos inserindo jovens que precisam de tempo. Alguns deles nem jogam em seus times.”

Mateo Retegui, atacante da Itália
Francesco Pecoraro/Getty Images

Mancini também foi questionado sobre o atacante Mateo Retegui. Desconhecido da maioria do público, o jogador argentino com ascendência italiana foi convocado pelo técnico para os jogos disputados nos últimos dias. Apesar de ser desconhecido de forma praticamente geral, foi convocado e escalado pelo técnico. Como resultado, marcou dois gols, um em cada jogo, e se tornou o primeiro jogador a balançar as redes em suas primeiras duas primeiras convocações desde 1968, com Pierino Prati. O técnico afirmou que escolher um jogador que atua na Argentina e que representou o país sul-americano nas competições de base foi uma alternativa em meio a um panorama de poucos atacantes disponíveis que atuam no futebol italiano. Além disso, disse que a vinda de Retegui ao futebol italiano pode ser de muita utilidade ao futuro do atleta de 23 anos.

“Se encontrássemos Retegui na Itália ficaríamos mais felizes. Mas, como nós, os jogadores que chegaram a todas as categorias de base são retirados. É o caso no momento. Entre os sete primeiros colocados da Serie A, apenas a Lazio tem um centroavante italiano: Ciro Immobile. Cada um pode falar o que quiser, mas, para mim, sai no tempo que achar necessário. Se encontrarmos bons jogadores, avaliamos, estudamos e depois tomamos decisões. Então poderemos encontrá-los melhor na Itália. A reponsabilidade da escolha de Retegui é minha, eu faço este trabalho. Ele é um jovem jogador, precisa de tempo e se vier a jogar na Europa ou até mesmo na Itália como tenho lido, será uma vantagem.”

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo