Na noite desta quinta (30), a Seleção Brasileira começa a busca pelo 13º título do Sul-Americano Sub-17. A equipe canarinho enfrenta o Equador, às 21h (de Brasília), no estádio Christian Rodrigues, em Guayaquil, no Equador.
Além do Equador, o Brasil divide o grupo com Chile, Uruguai e Colômbia. Toda a primeira fase será disputada em Guayaquil. Em preparação para a disputa do Sul-Americano, a Seleção Brasileira venceu o Sub-18 do Botafogo, por 4 a 1, e o Sub-20 da Friburguense, por 3 a 0.
Já a seleção equatoriana, anfitriã do Sul-Americano sub-17, jogou apenas duas vezes no ano, justamente contra o Brasil. E nos dois amistosos ficou no empate por 4 a 4 e 1 a 1.
Vale lembrar que os três primeiros colocados avançam para o hexagonal final, que classifica quatro equipes para o Mundial sub-17, em novembro deste ano, no Peru.
ESCALAÇÕES:
Brasil: Phillipe Gabriel; Vitor Reis, Da Mata, Dalla Corte e Vitor Gabriel; Matheus Ferreira, Lucas Camilo e Dudu; Rayan, Matheus Reis e Kauã Elias. Técnico: Phelipe Leal.
Equador: Christian Loor; Jesús Polo, Alan Davis, Jair Collaguazo e Elkin Ruiz; Joel Reyes, Rooney Troya, Kendry Páez e Anthony Montezuma; Emerson Morales e Michael Bermúdez. Técnico: Diego Martínez.