Cuiabá

Vice-presidente do Cuiabá fala sobre confusão após eliminação da Copa Verde

Foto: AssCom Dourado

Com a derrota por 2 a 0 para o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, o Dourado foi eliminado da Copa Verde por um placar agregado de 2 a 1. Após o jogo, muita confusão entre os jogadores do Cuiabá e a PM de Goiás, inclusive com acusações de agressão por parte dos atletas auriverdes.

Em entrevista ao TV Cuiabá, o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, falou sobre o episódio e cobrou a CBF para que sejam escalados árbitros mais qualificados em jogos decisivos do Dourado.

– O que acabou acontecendo no vestiário ontem, do Estádio da Serrinha, foi uma confusão entre as duas equipes. Quando a nossa equipe estava descendo para o vestiário, alguns funcionários do Goiás provocaram nossos jogadores, xingaram e ofenderam. Houve uma troca de empurrões e agressões a nosso preparador físico. No meio dessa confusão, a PM, o Batalhão de Choque, que estava trabalhando no jogo, entrou no vestiário para fazer um trabalho de proteção, mas acabou agredindo os nossos jogadores. Polícia truculenta e mal-educada, que estava ali para evitar uma agressão e não agredir nossos jogadores. (…) Não somos a primeira equipe que tem problema naquele lugar. Hoje os vestiários não podem ser um em frente ao outro, como na Serrinha.

O vice mandatário auriverde ainda falou sobre a arbitragem do confronto, inclusive cobrando a CBF sobre escala de melhores árbitros nas partidas do Cuiabá.

– O grande problema desse jogo de ontem, foi a escolha da CBF por uma arbitragem que não tem condições de comandar uma partida entre duas equipes da série A. Uma partida decisiva, valendo uma vaga para a final, com duas equipes que compõe a principal divisão nacional, sendo apitado por um arbitro de Mato Grosso do Sul. Com todo respeito ao Mato Grosso do Sul, mas é um Estado que não está acostumado a jogos desse tamanho. Solicitamos a CBF, nessa segunda feira (27), que fosse enviado um arbitro mais qualificado. A outra semifinal, entre Remo e Paysandu, foi apitada pelo melhor árbitro do quadro da CBF (Dyorgines Jose Padovani de Andrade) e na nossa semifinal, nos dois jogos, o Cuiabá foi prejudicado.

Cristiano Dresch afirmou que o Cuiabá vai realizar uma reclamação formal, junto a CBF, sobre todos os erros de arbitragem cometidos nas duas partidas da semifinal da Copa Verde.

Veja abaixo o vídeo com os possíveis erros de arbitragem reclamados pelo Cuiabá:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo