Atlético-MG

Presidente do Atlético-MG lamenta suspensão de árbitro e questiona FMF: ‘Por que não puniram o juiz do pênalti em São João del-Rei?’

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

A punição da ouvidoria da Federação Mineira de Futebol (FMF), que afastou o árbitro Felipe Fernandes de Lima, a respeito do lance polêmico de pênalti não marcado para o Athletic contra o Atlético-MG, incomodou a diretoria do Galo. O presidente do clube, Sérgio Coelho, demonstrou insatisfação com o ocorrido.

Para ele, a punição ao árbitro, dias antes do primeiro jogo da final entre Atlético e América, só serviu para tumultuar os bastidores e trazer mais pressão para o árbitro da partida.

– Isso que acontece serve para tumultuar o ambiente que antecede o jogo da final do Campeonato Mineiro. Serve para colocar pressão nas costas do árbitro que vai apitar o jogo. Esses são os problemas criados desnecessariamente pela Comissão de Arbitragem. É lamentável.

Para Sérgio Coelho, a maior indignação está em relação ao tempo dado para a punição, tendo em vista que o jogo foi realizado no dia 18, há cerca de doze dias atrás.

– A gente sempre tem uma surpresa desagradável na semana que antecede uma final do Campeonato Mineiro. Desta vez, foi a importuna punição ao árbitro que supostamente cometeu um erro há 20 dias. Por que eles não puniram esse árbitro no dia seguinte ou dois dias após o jogo? Deixaram para punir exatamente três dias antes da primeira partida da final. É incompreensível.

Ainda, segundo Sérgio Coelho, a punição é seletiva, em sua opinião. O dirigente relembrou lances que, ao seu ver, o Atlético foi prejudicado por erros da arbitragem e nem por isso o juiz do jogo foi suspenso pela FMF.

– A Comissão de Arbitragem deixou de punir um árbitro que, na nossa visão, errou num lance contra o Atlético, quando sofremos um gol com duas bolas em campo. Por que não puniram esse árbitro? Por que não puniram o árbitro que deu um pênalti em São João del-Rei?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo