Em um jogo que começou na quarta-feira, foi paralisado por conta das chuvas, teve seu complemento nesta quinta, e confirmou a vitória do Sport sobre o ABC por 1 a 0, na Ilha do Retiro.
Com o resultado, o Sport se classifica para enfrentar o Ceará na final da Copa do Nordeste. Os jogos devem acontecer nos próximos dias 19 de abril e 3 de maio, com a primeira partida ocorrendo em Fortaleza e a segunda na capital Pernambucano.
Agora, o Leão encara o Central, em Caruaru, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Já o ABC faz o clássico contra o América-RN, na Arena das Dunas, pela segunda rodada do quadrangular do segundo turno.
Na primeira parte do jogo disputado na quarta (29), o Leão abriu o placar logo aos dois minutos após Igor Cariús cruzar na medida para Vágner Love marcar de voleio. Dominante, os donos da casa poderiam ter ampliado em outros dois lances, mas desperdiçaram com Labandeira e Love.
No intervalo, caiu um grande volume de chuva e o gramado da Ilha não aguentou, formando imensas poças d’água. Mesmo assim, a partida seguiu até os 16 minutos até ser suspensa pelo árbitro Dênis da Silva Serafim. O ABC chegou a balançar as redes com Fábio Lima, mas o gol foi anulado corretamente por impedimento.
No recomeço da partida, o ABC foi quem iniciou o complemento do jogo com mais ímpeto ofensivo. Jailson fez boa jogada individual, entrou na área, mas chutou em cima do goleiro Renan. O Sport administrou sua vantagem, para não correr riscos perto de sua área.
O ABC ficou mais ofensivo com as entradas de Allan Dias e Maycon Douglas nas vagas de Daniel e Wálber, mas foi o Leão que quase marcou. Após cobrança de escanteio, Vagner Love cabeceou e obrigou Simão a fazer excelente defesa. No fim, o Rubro-Negro fez o tempo correr e se classificou para mais uma final de Copa do Nordeste – a segunda consecutiva.