O Athletico entra em campo neste sábado (1), às 18h, no Estádio Olímpico Regional, diante do Cascavel, para a partida de ida da final do Campeonato Paranaense. Neste estadual o Furacão está invicto e com 95% de aproveitamento, são 14 vitórias em 15 jogos. Os únicos dois pontos “perdidos” pelo Athletico foram no clássico com o Coritiba, no início de fevereiro, que acabou empatado em 1 a 1.
+ De saída? Felipão pode trocar o Athletico e ir para o Boca Juniors diz imprensa argentina
A delegação do Athletico foi com 24 jogadores para a partida, praticamente força máxima, tendo apenas o zagueiro Kaique Rocha como desfalque, pois torceu o tornozelo em um treino durante a semana. Entretanto, como o Athletico joga no meio de semana pela Libertadores, existe a possibilidade de alguns atletas serem preservados e começarem a partida no banco de reservas.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Cascavel chega embalado, após eliminar Coritiba e Operário. O duelo será com casa lotada, já que mais de 20 mil ingressos foram vendidos. A partida contra a Serpente abre uma sequência intensa de partidas que o Furacão terá pela frente no mês de abril. Ao todo, serão nove jogos no mês. Depois de voltar de Cascavel, a delegação viaja no domingo (2), pois na terça-feira (4), a equipe enfrenta o Alianza Lima, no Peru, pelo primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
O Furacão busca o 27º título estadual e após dois anos sem vencer a competição. Se manter a invencibilidade, o Athletico pode repetir o feito de 1929 e 1936, quando foi campeão estadual de maneira invicta. Além disso, a equipe tem o melhor ataque do torneio, com 37 gols marcados, uma média de quase 2,5 gols por jogo. E também a melhor defesa, com oito gols sofridos no Paranaense, sendo que em 15 duelos jogos, a equipe saiu nove vezes sem sofrer gols.