Futebol Internacional

Manchester City goleia o Liverpool e segue na cola do Arsenal

Foto: Michael Regan/Getty Images

O Manchester City recebeu o Liverpool, neste sábado (01), no Etihad Stadium, pela 29ª rodada da Premier League. Apesar de ter saído atrás do placar, a equipe de Pep Guardiola conseguiu a virada e construiu uma goleada por 4 a 1. Os gols foram marcados por Álvarez, Kevin De Bruyne, Gundogan e Grealish; Salah descontou.

Na escalação para o jogo, o técnico Pep Guardiola não contou com Haaland, que segue entregue ao departamento médico. Desta maneira, o argentino Julián Álvarez foi o titular do Manchester City. Pelo lado do Liverpool, por opção de Jurgen Klopp, Darwin Núñez iniciou no banco de reservas e Diogo Jota no time titular.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

Atuando em casa, o Manchester City passou a tomar a iniciativa da partida e teve sua primeira chance pouco antes dos dez minutos. Em lançamento de bola a frente, Kevin De Bruyne encontrou Gundogan, que desviou para defesa de Alisson. O goleiro brasileiro apareceu novamente pouco depois, quando De Bruyne finalizou de fora da área, mas Alisson defendeu com segurança.

Aos 15 minutos, o City teve outra oportunidade, desta vez em cobrança de falta. Mahrez bateu com muita categoria, mas mandou pra fora. O Liverpool, quando teve a sua primeira oportunidade, conseguiu marcar. Diogo Jota foi lançado no ataque, fez a proteção e deixou com Salah, que mandou no cantinho para marcar um belo gol: Liverpool 1 a 0.

O Manchester City foi para cima em busca do empate e teve outra chance com Gundogan, mas o chute cruzado do alemão foi pra fora. O empate veio aos 26 minutos, quando Mahrez carregou pela direita e tocou para Gundogan. O jogador abriu na esquerda para Grealish, que cruzou rasteiro na área para Álvarez apenas escorar para o gol: 1 a 1.

Depois do gol do empate, o City partiu para cima do Liverpool em busca da virada no placar. A melhor chance foi de Rodri, que pegou de primeira após passe e mandou na rede pelo lado de fora. Sem mais chances, a primeira etapa terminou em empate.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Manchester City virou o placar ainda antes do primeiro minuto. Mahrez recebeu na direita e cruzou para a área, Alisson não cortou e Kevin De Bruyne escorou para o gol: Manchester City 2 a 1. Aos sete, Mahrez fez grande jogada e tocou para Álvarez finalizar, mas Arnold salvou. No rebote, Gundogan mandou no cantinho e marcou mais um: Manchester City 3 a 1.

Com a desvantagem, Jurgen Klopp resolveu mexer na sua equipe pouco depois dos 20 minutos e foram logo quatro mudanças: Robertson, Salah, Jota e Elliott saíram para as entradas de Tsimikas, Darwin, Firmino e Oxlade-Chamberlain. No entanto, quem marcou foi o City. Em tabela entre Kevin De Bruyne e Grealish, o atacante inglês recebeu na frente e bateu de perna direita para marcar mais um: Manchester City 4 a 1.

O quinto gol do City quase veio pouco depois, quando Grealish arriscou um chute colocado, mas Alisson defendeu. As duas equipes então fizeram alterações. No Liverpool, Milner entrou no lugar de Gakpo, enquanto o Manchester City apostou em Bernardo Silva na vaga de Rodri. Sem mais chances, o jogo terminou mesmo em goleada da equipe de Pep Guardiola.

COMO FICA:

Com a vitória, o Manchester City chegou aos 64 pontos, tendo agora cinco a menos do que o líder Arsenal. O Liverpool permanece com 42 e pode perder a sexta posição. O Manchester City volta a campo somente no próximo sábado (08), quando vai visitar o Southampton, às 13h30 (de Brasília), pela Premier League. O Liverpool, por sua vez, já entra em campo na próxima terça-feira (04), às 16hs (de Brasília), quando visita o Chelsea também na elite do futebol inglês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo