No fechamento da 29ª rodada da Premier League, o Everton recebeu o Tottenham numa disputa de opostos na tabela de classificação da competição nacional. As principais movimentações do jogo ficaram para o segundo tempo, quando cada equipe teve um jogador expulso. Também na segunda etapa, o Tottenham abriu o placar com Harry Kane, mas Michael Keane empatou para o Everton e decretou o 1 a 1.
O Tottenham tinha por objetivo retorna ao G4 da Premier League, já que a vitória do Newcastle sobre o Manchester United tirou a equipe das quatro melhores campanhas. Este também foi o primeiro jogo desde a demissão do então técnico Antonio Conte. Pelo lado do Everton, o objetivo era deixar a zona de rebaixamento.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A primeira chance do jogo foi do Tottenham, quando Pedro Porro recebeu lançamento pela direita e bateu cruzado, mas o goleiro Pickford fez a defesa com o pé direito. O Tottenham teve outra chance aos oito em jogada de velocidade de Skipp. A defesa afastou, mas a bola caiu com Harry Kane, que bateu para o gol, mas o zagueiro Michael Keane salvou em cima da linha para evitar o primeiro gol do jogo.
Aos 15 minutos, Perisic achou Kane na área e o atacante cabeceou por cima. O Everton até chegava ao ataque, mas encontrava dificuldades para realmente levar perigo ao gol do Tottenham. Aos 30, Doucouré teve a chance em cabeçada, mas acabou mandando por cima do gol. A última chance do primeiro tempo foi com Son, que recebeu na direita e bateu cruzado, mas o goleiro Pickford novamente salvou o Everton para segurar o 0 a 0 no primeiro tempo.
A primeira oportunidade da segunda etapa foi do Everton. Após erro na saída de bola do Tottenham, Gana Gueye avançou pelo meio e finalizou da entrada da grande área, mas mandou por cima do gol. Aos 13 minutos, o Everton ficou com um a menos quando Kane e Doucouré se desentenderam, mas o jogador francês atingiu o rosto do atacante do Tottenham com um tapa e acabou expulso de maneira direta.
Com um a mais, os visitantes seguiram em cima e, aos 20 minutos, após bola levantada na área, Lenglet arumou para Romero, que foi derrubado por Keane; pênalti. Harry Kane mandou no canto direito de Pickford, que caiu no lado oposto: Tottenham 1 a 0.
Apesar de ter um jogador a menos e estar atrás do placar, o Everton passou a pressionar em busca da igualdade. Aos 37 minutos, o brasileiro Lucas Moura entrou em campo na vaga de Son. No entanto, Lucas acabou expulso seis minutos depois, por forte entrada sobre Keane. Aos 44, o zagueiro Michael Keane fez jogada individual pela esquerda, trouxe para o meio e bateu no canto para empatar: 1 a 1.
Com o empate, o Everton chegou aos 27 pontos e deixou a zona de rebaixamento, tendo agora um ponto a mais do que o Leeds. O Tottenham tem agora 50, assim como o Manchester United, mas passou o adversário e entrou no G4 pelo saldo de gols.
O Tottenham volta a campo no próximo sábado (08), às 11hs (de Brasília), quando vai receber o Brighton, pela Premier League. O Everton joga no mesmo dia, mas Às 08h30 (de Brasília), e encara o Manchester United, atuando na condição de visitante.