O The Strongest (BOL) venceu o River Plate (ARG) por 3 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, pela estreia do Grupo D da Libertadores. O time mandante aproveitou a altitude da capital boliviana e foi letal no primeiro tempo, com dois gols de Triverio. Na etapa final, Castillo marcou mais um, mas viu Beltrán descontar para os argentinos.
Triverio
O atacante Triverio decidiu a partida no primeiro tempo. O argentino recebeu dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Armani. Não teve outra: pênalti marcado pela arbitragem de campo e confirmado após revisão do VAR. Na cobrança, aos 25 minutos, o próprio Triverio deslocou Armani para abrir o placar.
Depois disso, o River Plate se perdeu em campo e os donos da casa marcaram mais uma vez. Paulo Díaz errou o passe para Palavecino na defesa e deu a chance de ouro para Ursino atacar. Triverio ficou na cara do gol e guardou.
Logo no início…
Aos dois minutos, os mandantes conseguiram mais um gol. Ortega, um dos destaques da partida, cobrou o escanteio no primeiro pau e viu Arrascaita desviar sutilmente para o zagueiro Castillo ampliar a vantagem. Diante disso, o River mexeu e conseguiu achar um gol de pênalti, porém parou por aí.
Jogos
Nesta quarta-feira, Fluminense e Sporting Cristal (PER) fazem o outro jogo do grupo na primeira rodada nesta quarta-feira, às 21h30, em Lima.
O The Strongest lidera o Grupo D com três pontos. A equipe volta a campo pela Libertadores contra o Fluminense, no dia 18, às 19h, no Maracanã. Já o River Plate joga um dia depois, contra o Sporting Cristal, às 21h, no Monumental de Núñez.