Santos: Não pôde evitar nenhum gol do time adversário. A defesa do Flamengo desde o início da partida, esteve abaixo da crítica. O goleiro trabalhou para evitar um desastre maior. Nota: 5,5.
Para saber tudo sobre o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Wesley: Não defendeu nem apoiou. Ainda não é jogador que tenha futebol para enfrentar momentos delicados como o desta noite. Foi mal! Nota: 4,5.
Pablo: Não foi tão bem na marcação e na saída de bola. Nota: 5.
Rodrigo Caio: Trabalhou como pôde, mas foi fintado nos dois gols do adversário. Aliás, toda a zaga do Flamengo falhou nos gols do Aucas. Nota: 5.
Filipe Luís: Não apareceu como a gente esperava. Está devendo uma boa atuação. Não nos pareceu muito inspirado nesta noite. Nota: 5,5.
Vidal: Aos 31 minutos, colocou a língua de fora e mostrou que a altitude fez muito mal para o seu preparo físico. Jogou o que pôde. Sacrificado pela altitude e pelas viagens que teve que fazer para atender a sua seleção e hoje ao Flamengo. Nota: 5,5.
Victor Hugo: Voltou de contusão e ainda não conseguiu encontrar o futebol que jogou ano passado e que fez dele uma das esperanças da juventude rubro-negra. Hoje, não convenceu e poderia ter sido substituído ainda no primeiro tempo. Nota: 5.
Everton Ribeiro: Jogou mal. Não teve um pingo de inspiração para jogar aquele futebol que o consagrou como um dos maiores jogadores do futebol brasileiro no ano passado. É preciso a gente saber o que de real está acontecendo com o capitão e craque rubor-negro. Nota: 4.
Marinho: O jogador de sempre. Escalado mal pelo técnico, ele não consegue se afirmar no setor esquerdo, que não é sua posição verdadeira. Quase esteve para sair para o Bahia, mas o negócio não andou. Nota: 5.
Matheus França: Esse garoto promete e promete muito. O gol que ele fez, é jogada de craque consagrado. E ele ainda é um menino que está aprendendo os segredos do verdadeiro futebol. Fez uma partida espetacular. Defendeu, armou jogadas e fez um golaço que encantou a toda platéia que estava no estádio. Nota: 7
+ Flamengo leva virada do Aucas e estreia com derrota na Libertadores
+ LANCE A LANCE – Aucas 2 x 1 Flamengo
Gabigol: Continua com o mesmo defeito. Está jogando pouco e reclamando muito. A torcida já notou que o negócio dele é aporrinhar o árbitro e alguns adversários. Qualquer hora, periga alguém apelar de maneira violenta quando ele fizer alguma gozação fora do contexto. Nota: 4.
Substituições
Ayrton Lucas: Não repitiu a atuação que teve contra o Fluminense, quando foi considerado o melhor jogador da partida. Não conseguiu realizar duas de suas maiores virtudes como jogador de futebol, apoiando ou defendendo. Nesta noite, não conseguiu realizar nada disso. Pareceu sentir a altitude desde quando entrou. Nota: 5.
Varela: Jogou pouco futebol. Acompanhou o ritmo da defensiva rubro-negra. Muitas falhas e ele também não teve oportunidade de melhorar o rendimento da defesa do Flamengo. Aliás, nesse segundo tempo, o time da Gávea foi um desastre. Nota: 5.
Gerson: Foi difícil sentir a presença de Gerson na partida desta quarta-feira. Mesmo jogando solto pelo meio de campo, ele não conseguiu realizar uma boa partida. Não armou, não desarmou, não fez lançamentos precisos e não conseguiu cercar o meio de campo do adversário. Nota: 5.
Pedro: Não teve oportunidade nenhuma. Tentou penetrar pelo setor esquerdo por duas vezes, mas foi contido pela defensiva adversária. Nesta noite, o artilheiro não funcionou. Nota: 4.
Cebolinha: Entrou aos 37 minutos do segundo tempo. Sem nota.