O 2º Split do Valorant Challengers Brasil 2023, VCT BR, teve início nesta quarta-feira (05). Campeões do 1º Split, a The Union reeditou a Grande Final com a Vivo Keyd Stars na estreia da competição e novamente saiu vitoriosa, de virada, por 2 a 1. No segundo duelo do dia, a TropiCaos bateu a Red Canids Kalunga por 2 a 0.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
The Union 2×1 Vivo Keyd Stars
Haven – 13×6 Vivo Keyd Stars
Na MD5 disputada na final do primeiro split, a Haven acabou ficando de fora das escolhas, mas desta vez foi o primeiro mapa do duelo. A Vivo Keyd mostrou muita sinergia no lado atacante e não tomou conhecimento dos atuais campeões do Challengers, vencendo a primeira metade por 9 a 3. A The Union chegou a ganhar os dois primeiros rounds do segundo tempo, mas a VKS não deu espaço para reação e fechou o mapa em 13 a 6.
Lotus – 13×5 The Union
Após ser atropelada no primeiro mapa, foi a vez da The Union mostrar a sua força em seu mapa de escolha. Apesar de perder o pistol a Union acabou roubando o segundo round do adversário e com uma atuação inspirada de “Havoc” (Raze), com 12 eliminações na primeira metade, tomou controle da partida e levou a melhor no lado atacante por 9 a 3. A Vivo Keyd novamente ganhou o pistol e confirmou o segundo ponto na sequência, mas melhor armada, a The Union não cedeu espaço para a VKS e sem dificuldade, fechou o mapa em 13 a 5, empatando a série.
Pearl – 13×3 The Union
Começando na Defesa, a The Union conteve os avanços da Vivo Keyd e logo abriu 3 a 0 no placar. A equipe da Keyd venceu o primeiro armado e após uma troca de rounds, diminuiu a vantagem para 4 a 3.Com a chance de empatar a partida, a VKS caiu em um stack da The Union, que tinha apenas pistolas, e acabou vendo o adversário embalar mais cinco consecutivos, ganhando o primeiro tempo por 9 a 3. A The Union ficou mais perto da virada na série ao vencer o pistol e o round econômico. “Havoc” (Jett) seguia inspirado e com três eliminações, garantiu o 12 a 3 para o seu time, que fechou o mapa na sequência, confirmando a primeira vitória da The Union no Challengers.
Red Canids Kalunga 0x2 TropiCaos
Fracture – 13×2 TropiCaos
A TropiCaos teve um começo de jogo arrasador na Fracture. Começando no lado Atacante, o time de “Xenom” não tomou conhecimento da Red Canids Kalunga e cedendo apenas dois pontos, venceu a primeira metade por 10 a 2. Precisando ganhar o pistol para se manter viva no mapa, a Red Canids contou com três abates de “Leozin”, mas “Fatmarino” conseguiu fazer a troca e ganhar o clutch. Com uma atuação de gala no mapa de escolha da Red, a TropiCaos ganhou por 13 a 2.
Ascent – 13×8 TropiCaos
A Ascent teve um início de bastante equilíbrio, com os dois times trocando rounds e empatando em 2 a 1. Jogando no Ataque, a TropiCaos surpreendeu a Red Canids, vencendo um round pior armado e a partir desse momento, passou a ter o controle econômico da partida. Foram seis pontos contra apenas dois da Red e o primeiro tempo favorável para a TropiCaos, 8 a 4. Na troca de lados, a Red Canids tentou buscar a reação. Com uma boa atuação de “CTC” no lado atacante, a Matilha levou a melhor no pistol e também no primeiro armado, diminuindo o placar para 10 a 8. Mas o dia era da TropiCaos, contando com “Cortezia” (Omen), com 24 abates e uma defesa bem postada, fechou a Ascent em 13 a 8 e garantiu o 2 a 0 na série, ficando 1-0 no Challengers.
Próximos Jogos
O Challengers Brazil segue a sua programação nesta quinta-feira (06), com as partidas entre ODDIK e Liberty, às 17h, e 00Nation contra a TBK, às 20h. A segunda semana terá o confronto entre TBK TropiCaos, no dia 12, 17h e ODDIK contra a Vivo Keyd Stars, às 20h. Na quinta-feira (13), 00Nation e Red Canids Kalunga duelam às 17h e Liberty contra a The Union, às 20h.