Neste quinta-feira (06), o Corinthians foi até Montevidéu para enfrentar o Liverpool (URU) pela primeira rodada da CONMEBOL Libertadores 2023. A partida teve início às 19h e terminou com vitória para o Timão pelo placar de 3 a 0; os gols foram de Balbuena e Róger Guedes (2x).
O JOGO
A partida teve início com o Corinthians propondo o jogo, logo no primeiro minuto, um gol anulado por impedimento. Aos onze, Renato Augusto, sentiu uma lesão no joelho e precisou sair de maca, Maycon entrou no jogo para substituí-lo. Coincidência, ou não, após a saída do camisa oito do Timão, o adversário melhorou na partida chegando com perigo. Limitado ofensivamente, o Liverpool mostrou seu valor apostando em contra ataques rápidos.
Sem referência criativa, o Corinthians pouco incomodou quando tinha a posse e viu a equipe uruguaia crescer na partida. Aos 30 minutos, Luciano Rodriguez acertou a trave de Cássio em cobrança de falta. Aos 39 o alvinegro enfim teve sua chance mais perigosa na partida, um chute de fora da área de Fausto Vera que exigiu boa defesa de Britos. Se com a bola rolando as coisas não estavam fluindo, a bola parada ajudou os visitantes e em escanteio cobrado por Fagner, Balbuena apareceu na área para cabecear e abrir o placar no Centenário, bem no finalzinho.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece com o Timão? Mais informações sobre o Corinthians na Libertadores 2023, você encontra no Esporte News Mundo, através do Twitter, Facebook e Instagram.
Na volta do intervalo, Fernando Lázaro trocou Roni por Victor Cantillo. Precisando reagir, os donos da casa partiram para o ataque e deram mais espaço para o Corinthians, que logo aproveitou, aos 3 minutos, Fagner teve sua segunda assistência no jogo ao encontrar Roger Guedes na área, o camisa 10 finalizou de primeira para ampliar o marcador.
O Timão evoluiu no segundo tempo e conseguiu controlar as ações do jogo, com tranquilidade chegou ao terceiro gol, em boa jogada coletiva dos homens de frente com Giuliano servindo Roger Guedes, que fez seu segundo gol na partida, terceiro dos visitantes. Com a vantagem no placar, o treinador corintiano rodou o time na reta final, promovendo as entradas de Du Queiroz, Paulinho e Romero.