A Seleção Brasileira Feminina volta o foco para o amistoso contra a Alemanha após a derrota nas penalidades para a Inglaterra, na última quinta-feira (06), em partida válida pela Finalíssima. O duelo acontece na próxima terça-feira (11), às 13h (de Brasília).
A Seleção comandada pela técnica Pia Sundhage vem se preparando para a Copa do Mundo e agora terá mais um teste antes da tão sonhada participação no torneio. Após a Copa América do ano passado, participou do torneio SheBelieves Cup, com três partidas, sendo uma vitória em cima do Japão, uma derrota para o Canadá e Estados Unidos. Depois destes compromissos, encarou a Inglaterra, ainda pensando e projetando como será o Mundial, que acontece em julho.
Durante os jogos, a treinadora foi analisando o que precisa melhorar e o que aperfeiçoar em sua equipe às vésperas da Copa. Após o duelo contra a Inglaterra, Pia parabenizou suas atletas, mas ressaltou pontos que precisam ser melhorados.
+ Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Elas são fantásticas. O que a gente precisa fazer melhor é ficar com a bola, porque no primeiro tempo acho que nós não jogamos como as “brasileiras”. Já no segundo tempo você realmente vê o quão técnico nós somos. Se você olhar o meio-campo com Geyse, Ary, Luana e Duda, que vieram no segundo tempo, conseguimos mais personalidade de ataque – disse a técnica da Seleção.
Pia também pontuou o que precisa levar de lição deste penúltimo jogo antes da Copa do Mundo, já que o amistoso contra a Alemanha será o último para ainda observar suas jogadoras em campo.
-Na Copa do Mundo precisamos ser flexíveis com diferentes tipos de adversários. Se uma jogadora vai estar um pouco cansada, muito lesionada, temos de ser flexíveis. Acho que fizemos um ótimo trabalho nestes 90 minutos – finalizou Pia, treinadora da Seleção Brasileira.