Na tarde deste domingo, o Botafogo derrotou o Audax-RJ por 5×2 e conquistou o título da Taça Rio, garantindo vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Com reservas, o Glorioso mostrou um bom futebol e marcou com Lucas Fernandes (2), Gustavo Sauer (2) e Sampaio. Romarinho e Juninho diminuiram para o time de Angra.
Primeiro tempo
Com uma postura totalmente diferente, o Botafogo pressionou o Audax desde o primeiro minuto de jogo. Aos cinco, a equipe já havia criado duas grandes chances, com Raí e Matheus Nascimento. O setor ofensivo parecia entrosado, com belas jogadas coletivas.
Aos 12, o Botafogo abriu o placar. Matheus Nascimento roubou a bola, tabelou com Sauer e finalizou na trave. Na sobra, Lucas Fernandes mandou para o fundo das redes. Sete minutos depois, o meio-campista marcou mais um, aproveitando cruzamento certeiro de Rafael.
O Alvinegro estava empolgando a torcida, mas em um momento de apagão, o Audax voltou para o jogo. Romarinho aproveitou jogada pelo lado e completou para o gol vazio. O Botafogo sentiu por alguns minutos, mas fez o terceiro aos 40, com Gustavo Sauer.
Segundo tempo
O Botafogo começou o segundo tempo melhor, mas sofreu o segundo em mais um erro de marcação. Após escanteio, Juninho surgiu livre na área para diminuir.
Mesmo com alguns problemas defensivos, o Botafogo continuou melhor em campo. Em mais uma boa partida, Gustavo Sauer ditava o ritmo do ataque alvinegro e foi coroado com uma pintura, limpando três marcadores e marcando um golaço.
Ainda deu tempo da bola parada surgir pra fechar o placar. Marçal cruzou bem, e Sampaio cabeceou para o fundo das redes. No fim, o Botafogo administrou o resultado e garantiu o troféu.
Agenda
Em uma maratona de jogos em abril, o Botafogo viaja para o Sul e volta a campo na próxima quarta-feira (12), contra o Ypiranga, às 21h30. O confronto, válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, será disputado no Colosso da Lagoa, em Erechim.