O meia Mateus Vital, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (11), na Toca da Raposa 2. Às vésperas da estreia do Cruzeiro em competições nacionais, com a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, o jogador comentou suas expectativas para a sequência da temporada, além de comentar sobre os trabalhos com a nova comissão técnica.
Mateus comentou sobre a mudança de treinador, com o português Pepa assumindo o comando do elenco. Vital citou que já dá para entender o esquema e a visão de jogo do novo técnico, além de destacar a importância do ‘tempo’ para melhor conhecimento entre os jogadores e Pepa.
– Tivemos uma mudança de treinador recentemente, mas tivemos tempo para trabalhar. Acredito que aos poucos vamos nos conhecendo melhor, mas já deu para entender bem qual a cara ele quer colocar e impor na equipe, este tempo foi bom para isso. No futebol tu vai se conhecendo diariamente, terão os jogos que vão nos ajudar ainda mais, a nos entender mais, mas acredito que já estamos se conhecendo bem.
Após o jogo da Copa do Brasil, diante do Náutico, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians em São Paulo (SP). O jogo marcará o reencontro de Mateus Vital com o Timão, clube no qual defendeu entre 2018 à 2022, com um ‘pausa’ neste meio após empréstimo ao Panathiakos-GRE. Ao todo, foram 166 jogos com o clube paulista.
Questionado sobre este reencontro, Vital destacou ser um momento especial para ele, mas reafirmou o compromisso com o Cruzeiro, e estar focado em fazer uma boa estreia na Neo Quimica Arena.
– Vai ser um momento especial, meu primeiro encontro com o Corinthians após minha saída, mas estou tranquilo e com a cabeça focada em fazer meu trabalho aqui. Eu visto a camisa do Cruzeiro, vou lutar para que possa ajudar meus companheiros nesta partida. (…) Contra o Corinthians que é uma grande equipe, com um grande plantel, jogando na casa deles. Vai ser um jogo muito difícil, mas estou com a cabeça voltada em fazer uma grande partida para sairmos vitoriosos.
Utilizado nos testes do técnico Pepa, tanto no amistoso contra o Red Bull Bragantino, quanto no jogo-treino diante do Juventude, Vital comentou sobre a importância da conversa entre o português e os atletas. Pepa citou após o amistoso diante do Bragantino, que iria conversar com cada atleta, e o Meia revelou que houve diálogo.
– Realmente o Pepa conversou comigo, não só comigo, eu já vi ele conversando com outros jogadores. Acho que isso é muito importante, ainda mais vindo de um técnico que está chegando agora, conhecer mais o jogador, saber onde ele pode se sentir mais a vontade. Ele conversou comigo, e eu particularmente me sinto a vontade jogando por dentro ou pela ponta-esquerda. Seja onde for, por dentro ou pela ponta, para mim não tem problema nenhum.