O Real Madrid é o atual campeão da Liga dos Campeões, mas passou por muitas dificuldades contra o Chelsea na temporada passada. Próximo de reencontrar o clube inglês e novamente pela fase de quartas de final, o técnico Carlo Ancelotti pregou respeito ao adversário e relembrou o quanto o Real Madrid sofreu para superar o Chelsea na edição passada.
— Sofremos muito no ano passado. Foi um jogo em que, por diversas circunstâncias, tínhamos vantagem, mas tivemos dificuldades. Temos que respeitar a equipe e o clube, têm jogadores muito bons e mesmo que não estejam num bom momento, têm uma grande motivação e vão dar o melhor. É um plantel de altíssimo nível — avaliou Ancelotti.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No encontro entre as duas equipes na temporada passada, o Real Madrid venceu o Chelsea atuando em Londres, mas encontrou muitas dificuldades no jogo da volta, em Madrid. Os ingleses chegaram a abrir uma vantagem de 3 a 0, mas com gols de Rodrygo e Benzema, já nos minutos finais, o Real Madrid conseguiu a classificação apesar da derrota por 3 a 2. Aquele jogo aconteceu justamente no dia 12 de abril, mesma data do confronto desta temporada.
Sabendo que terá pela frente dois jogos complicados e de alto nível, Carlo Ancelotti destacou o quanto é importante pensar no confronto num geral. Mesmo que seja fundamental vencer atuando no Santiago Bernabéu, Ancelotti sabe que a disputa pela vaga ainda terá um jogo a ser disputado em Londres, no próximo dia 18 de abril.
— É importante pensar primeiro que é um jogo de 180 minutos e tentar jogar bem. Este jogo não é decisivo, mas pode nos dar uma vantagem para gerir a segunda partida. A equipe está em boa forma, entusiasmada e motivada para voltar à Liga dos Campeões e viver mais uma noite mágica no Bernabéu — finalizou Ancelotti.
O jogo entre Real Madrid e Chelsea acontece nesta quarta-feira (12), às 16hs (de Brasília), em Madrid. O segundo jogo, a ser disputado em Londres, está marcado para o dia 18. A Liga dos Campeões não adota mais o gol marcado fora de casa como critério para desempate.