Na última terça-feira (11), o São Paulo estreou na Copa do Brasil com um empate diante do Ituano. A partida, no Morumbi, teve baixo nível técnico e acabou em empate sem gols. Diante da atuação abaixo do Tricolor Paulista, a torcida criticou bastante e, o jornalista Eduardo Tironi, fez uma projeção preocupante para o Campeonato Brasileiro.
Durante o programa “UOL News Esporte”, o jornalista foi questionado sobre o que esperar do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Eduardo Tironi, então, foi bastante direto, e afirmou que o clube paulista vai lutar contra o rebaixamento e, se alcançar os 45 pontos (número mínimo considerado ideal para escapar da queda) deve comemorar bastante.
– Eu estava no Morumbi, e mais do que as vaias no final, o que mais ouvi foi a expressão 45 pontos. A torcida do São Paulo já está na vibe de: “a gente precisa achar 45 pontos no Campeonato Brasileiro, que se dane a Copa do Brasil, a Sul-Americana, tudo o mais”. O São Paulo precisa de 45 pontos no Brasileiro, e isso não é exagero porque o campeonato ainda nem começou, São Paulo não tem recurso técnico para fazer mais do que isso. Isso aí está na conta do Ceni, ele que comandou a reformulação – disparou o jornalista Eduardo Tironi.
Para saber tudo sobre o São Paulo e o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com esse clima de pressão, então, o São Paulo se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro de 2023. O primeiro duelo do Tricolor Paulista será no Rio de Janeiro, no próximo sábado (15). No Engenhão, a equipe comandada por Rogério Ceni visita o Botafogo, e sabe da importância de um bom resultado após a estreia abaixo na Copa do Brasil. Além do desafio de abrir o torneio fora de casa, ainda há o debate entre usar poupar ou não, afinal tem duelo decisivo pela Sul-Americana no meio da semana.