Athletico

CRB vence o Athletico na estreia da Copa do Brasil e quebra invencibilidade do Furacão

Francisco Cedrim/ Divulgação / CRB

Na noite desta quarta-feira (12), o Athletico visitou o CRB no Estádio Rei Pelé em Maceió e saiu derrotado, sendo o último time da Série A do Campeonato Brasileiro a perder a invencibilidade na temporada. Além da queda da marca, o Furacão agora precisa reverter a derrota de 1 a 0 no jogo de volta em Curitiba.

A partida que teve um início movimentado por parte do CRB, mas um segundo onde o Athletico saiu atrás e tentou buscar o empate, mas parou nas defesas de Diogo Silva e em uma fraca atuação coletiva. O Athletico ainda teve um pênalti anulado pelo VAR aos 51′ da etapa final. Com a vitória do CRB, a torcida do Galo fez uma festa espetacular nas arquibancadas.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou eletrizante, com o CRB embalado com a festa da torcida nas arquibancadas do Estádio Rei Pelé. A pressão dos donos da casa era evidente, e por falta de capricho de seus atacantes Mike e Anselmo Ramon não abriu o placar logo nos primeiros minutos.

Mesmo com a pressão do CRB, foi o Athletico que saiu na frente. Com cruzamento preciso de Canobbio, toque de Terans e desvio de Vitor Roque, o Furacão balançou as redes, mas um impedimento marcado pelo VAR no ataque rubro-negro manteve o 0 no placar.

A partida continuou tensa e o nome de Bento foi sem dúvidas o mais falado pela narração até os 25 minutos, seja aparecendo em finalizações ou interceptando cruzamentos. O goleiro foi mais uma vez um porto seguro para o Athletico.

Depois disso, o Athletico começou a trabalhar melhor a bola e esfriou o jogo, na reta final da primeira etapa, o CRB pouco criou e Vitor Roque teve mais uma boa chance de marcar com o pé canohoto, mas desperdiçou. As duas equipes desceram com o 0 no placar e o sentimento de que poderiam ter ido para o intervalo com resultado melhor.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

Um segundo tempo bem mais morno que o primeiro. Entretanto, o gol saiu na etapa final, com bonita jogada de Copete e gol de Anderson Leite aos 10 minutos depois da volta do intervalo.

Depois do gol, o CRB se retraiu mais e entregou a bola para o Athletico, que não soube muito bem o que fazer com a posse. Sem nenhuma chance clara de gol criada ou finalização que exigiu muito do goleiro Diogo, do CRB, a noite rubro-negra acabou totalmente desorganizada, com o treinador Turra incessantemente insatisfeito com o posicionamento de sua equipe.

No apagar das luzes, o Athletico ainda teve um fio de esperança após o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcar pênalti para o Furacão, mas com a ajuda do VAR, cancelou a marcação.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Com a partida apática e preguiçosa do Athletico, o CRB soube se portar em uma partida de mata-mata e leva a vantagem de um gol na bagagem para o jogo de volta em Curitiba, no dia 25 de abril.

O Athletico agora se prepara para enfrentar o Goiás no próximo sábado (15), na estreia do Brasileirão. Já o CRB encara o Sport no domingo (16), pela Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo