O Remo surpreendeu e venceu o Corinthians por 2×0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo ocorreu no Mangueirão em Belém, Pará, com o Timão jogando muito abaixo do esperado. Os gols do jogo foram marcados por Richard Franco e Muriqui.
Primeiro tempo
Quem mandou no primeiro tempo foi o Remo. O time do Pará ameaçou muito o gol de Cássio, principalmente esbanjando dribles e jogadas ensaiadas. Enquanto o alvinegro paulista não conseguia armar uma jogada tanto pelo meio, quanto pelas pontas.
+Confira o tempo real de Remo x Corinthians
Aos 13 minutos, Muriqui puxou contra-ataque para o Remo, deixou com Pedro Vitor na entrada da área que chutou para defesa de Cássio. No rebote, Richard Franco apareceu sozinho para empurrar para as redes.
Durante o resto do primeiro tempo, continuou só dando Remo. Com o Timão perdido no ataque, os mandantes aproveitaram para comandar o ataque do jogo. Aos 30 minutos, Pablo acertou a trave de Cássio, dando mais sustos à Fiel.
Segundo tempo
A segunda parte do jogo começou completamente diferente da primeira. O técnico do Corinthians Fernando Lázaro colocou Róger Guedes, Fágner e Fausto Vera em campo para tentar reverter o placar negativo. Por boa parte do tempo conseguiu, com Róger Guedes e Fágner pelas pontas aumentando a velocidade do time se aproximando do gol adversário.
Mas aos 16 minutos, em um contra-ataque, Lucas Mendes recebeu sozinho na entrada da área na ponta direita, cruzou e Muriqui apareceu sozinho para ampliar o placar para o Remo. Com o gol, o sistema ofensivo do Timão, que vinha forte, não conseguiu mais pressionar o ataque do time paraense.
Se engana quem acha que o Corinthians desistiu do jogo. Com a entrada do estreante Chrystian Barletta, os visitantes ganharam força no ataque para buscar o placar ou, ao menos, diminuir o placar. Mesmo assim, com várias tentativas que não surtiram efeito, o jogo terminou em 2×0 mesmo.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece com o Timão? Mais informações sobre o Corinthians, você encontra no Esporte News Mundo, através do Twitter, Facebook e Instagram.
O jogo de volta será no dia 26 de abril, quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Clube do Remo pode perder por um gol de diferença fora de casa que se classificará para as oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Timão precisa vencer o Remo por dois gols de diferença para levar o jogo para os penais e, se quiser avançar de fase no tempo normal, precisa vencer por três gols de diferença.