Geral

IEM Dallas: 9z se classifica para final, 00 Nation e Fluxo duelam pela segunda vaga e INTZ é eliminada

Divulgação/ESL

O primeiro dia de disputa do qualificatório fechado para a IEM Dallas 2023 já definiu o seu primeiro finalista. A 9z venceu a 00 Nation por 2 a 1 e se classificou para a grande final. O classificado para a IEM Dallas será conhecido nesta quinta-feira (13), às 21h

Abrindo os confrontos, a 00 Nation atropelou a INTZ por 2 a 0 e o Fluxo parece ter sentido uma pequena ressaca da classificação para o Major de Paris e não foi adversário para a 9, perdendo por 2 a 0.

Na final da chave dos vencedores a 9z superou a 00 Nation por 2 a 1, enquanto o Fluxo bateu a INTZ por 2 a 1 e se manteve vivo no qualificatório e eliminando o rival.

00Nation 2×0 INTZ

Apesar de ser escolha da INTZ, a 00 Nation começou melhor a disputa da Nuke, ao ganhar o pistol, mas os adversários rapidamente empataram em 2 a 2. Jogando de CT, coldzera e dumau tiveram atuações sólidas, e a 00 emplacou 10 rounds consecutivos, vencendo a primeira metade por 12 a 3. Na troca de lados, a dupla seguiu dominante e a 00 Nation não teve dificuldade para fechar o mapa em 16 a 3.

A Inferno não foi muito diferente da Nuke, a INTZ o pistol, mas ganhou o primeiro armado do mapa. Entretanto, esse foi o único ponto do time na partida. Com um atropelo de CT, a 00 Nation impediu todas as jogadas ofensivas dos Intrépidos e levou a primeira metade por 14 a 1 e na troca de lados, fecharam o jogo em 16 a 1, avançando para a final da chave dos vencedores da IEM Dallas.

Fluxo 0x2 9z

O Fluxo começou ganhando o pistol de CT na Nuke e abriu 3 a 0, mas a organização argentina levou a melhor primeiro armado e passou a ditar o ritmo do jogo. Com boas execuções e um lado inspirado de dgt e dav1d, a 9z virou o placar para 7 a 3. O Fluxo conseguiu se recuperar, mas foi para o intervalo perdendo por 9 a 6. No segundo tempo, o Fluxo chegou a ganhar o pistol, mas os brasileiro vacilaram e perderam o “pistolete” do adversário, que não deu mais chances para o Fluxo e fechou o mapa em 16 a 8.

Na Mirage, o Fluxo novamente começou abrindo 3 a 0 e outra vez viu o adversário vencer o primeiro armado, tomar  o controle da partida e virar o placar. Sem tomar conhecimento dos brasileiros, a 9z cedeu apenas um ponto até o fim da primeira metade e não perdeu nenhum no lado TR, vencendo o mapa por 16 a 4 e a série por 2 a 0.

00 Nation 1×2 9z

Na final da chave dos vencedores do classificatório da IEM Dallas, a 9z começou a Anubis, seu mapa de escolha, ganhando o pistol e abrindo 3 a 0 no placar. Jogando de CT, a 00 Nation levou a melhor no primeiro armado e deixou o adversário em uma condição financeira pior. Com economia estabelecida, a 00 tomou a dianteira do jogo, ficando com 8 a 4. A 9z terminou melhor o half, anotando os últimos três pontos e deixou o jogo em aberto, indo para o intervalo com 8 a 7 para a 00 Nation. O segundo tempo seguiu com muito equilíbrio entre as equipes. A 00 Nation venceu os quatro primeiros rounds, mas a 9z também emplacou quatro pontos seguidos. A 9z até empatou o jogo em 13 a 13, mas a 00 executou melhor e garantiu e roubou o mapa do adversário, 16 a 13.

A 9z deu o troco na 00 Nation no pick da Ancient. Depois de ver os brasileiros saírem na frente, a 9z venceu o primeiro armado e com uma grande atuação de dav1d, levou o primeiro tempo por 9 a 6. A 9z continuou com melhor na partida e abriu 14 a 7. A 00 Nation buscou a reação e chegou a encostar no placar, mas a 9z foi melhor no fim e devolveu o 16 a 13 da Anubis.

Na disputa da Inferno, a 9z não tomou conhecimento da 00 Nation no lado CT. Com uma defesa bem postada, contendo os avanços dos brasileiros, a equipe argentina abriu 9 a 0, até a 00 Nation marcar os seus primeiros pontos. A 9z não deixou a 00 se impor de TR e fechou o half em 12 a 3. Na troca de lados, a 9z rapidamente colocou 15 a 4 no placar e a equipe brasileira até tentou, mas a 9z fechou o mapa em 16 a 9, se classificando para a grande final do qualify da IEM Dallas

Fluxo 2×1 INTZ

Na chave dos perdedores, a INTZ saiu na frente no confronto contra o Fluxo. Na Ancient, mapa de escolha dos Intrépidos, uma lado TR bem organizado deu a liderança no começo da partida por 7 a 2. Liderados pelos 13 abates de “history” no lado CT, o Fluxo se recuperou no mapa e terminou o half perdendo por 9 a 6. Na troca de lados, a INTZ levou o pistol e anotou mais três pontos em sequência, aumentando a vantagem para 13 a 6. O Fluxo tentou correr atrás do prejuízo, mas os Intrépidos não deixaram o adversário reagir e ficaram com o mapa por 16 a 10.

Na Inferno, a INTZ novamente saiu na frente depois de ganhar o pistol. O Fluxo levou o primeiro armado do jogo e com boas execuções e controle do after plant, virou a partida para 6 a 3. Lucaozy e vSm seguiam imparáveis no lado TR e o Fluxo foi para o intervalo na frente por 9 a 6. Os Intrépidos ganharam o pistol do segundo tempo, mas o Fluxo forçou e levou o ponto, quebrando o adversário, que foi obrigado a fazer dois rounds econômicos. A INTZ venceu os dois primeiros armados e devolveu a quebra, mas o Fluxo ganhou o “eco” e reassumiu o controle do jogo, fechando o mapa na sequência por 16 a 10.

O mapa que definiu quem seguiria na competição começou bastante equilibrado, com os times trocando rounds e empatando em 3 a 3. Com os Intrépidos começando de CT, lub19k e Leomonster ajudaram a equipe a estabelecer a liderança do mapa e terminar o primeiro tempo vencendo por 10 a 5. O Fluxo armou uma boa defesa no CT e virou a partida para 11 a 10. A INTZ passou a estabelecer um bom ritmo de TR e recuperou a liderança e chegou ao décimo quinto ponto e teve quatro match points. O Fluxo salvou os quatro match points, empatou a partida e levou para o OT. Na prorrogação, o Fluxo não deu chances para a INTZ e saiu com a vitória, seguindo na competição e eliminando a INTZ da briga por uma vaga na IEM Dallas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo