O Chiangrai United, do técnico brasileiro Gabriel Magalhães, retomou o caminho das vitórias no campeonato tailandês com o triunfo por 3 a 0 sobre o Chonburi, no último domingo (09). Com o resultado, a equipe mantém vivo o sonho da classificação para a Champions da Ásia da próxima temporada.
Desde 2022 na Tailândia, Magalhães trabalhou como coordenador da equipe de análise de desempenho do Corinthians, entre 2016 e 2020. Além disso, coleciona passagens no Brasil como auxiliar técnico do Fortaleza, Sampaio Corrêa, Maringá, Brasiliense, Gama e outras equipes. O treinador falou sobre a sequência do Chiangrai United na Thai League 1 e a possibilidade da classificação para a Champions da Ásia.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Sabemos que no futebol tudo é possível. A vitória no último domingo foi de suma importância para nós retomarmos a confiança e agora vamos trabalhar duro para buscar a vitória nos quatro jogos restantes do campeonato tailandês. Em paralelo a isso, temos como objetivo nessa reta final observar alguns atletas jovens que temos para o próximo ano, mas priorizando claro colocar o clube sempre no local mais alto da tabela, pela sua tradição e pelo seu torcedor — afirmou o treinador brasileiro.
Há quatro jogos para o fim da temporada no futebol tailandês, Gabriel Magalhães terá a missão de comandar o Chiangrai United em mais dois confrontos diretos pela parte de cima da tabela, contra o Buriram United e Muangthong United, respectivamente. O treinador, que possui Licença PRO da CBF Academy (principal curso concedido pela entidade), comentou a importância de vencer essas partidas para alcançar os objetivos do clube.
— Teremos pela frente grandes jogos, começando pelo Buriram, que acaba de ser campeão. Serão jogos difíceis, mas sabemos da qualidade da nossa equipe principalmente jogando em casa e vamos em busca desses pontos para que possamos terminar o campeonato em uma boa classificação na tabela — disse.
Gabriel Magalhães possui contrato com o Chiangrai United até o fim da Thai League 1. Apesar de ainda não ter acertado a renovação, o treinador brasileiro já trabalha no planejamento da equipe para a temporada 2023/2024.
— Estou apalavrado com o clube e acredito que em breve vamos acertar os últimos detalhes para a renovação. Já estamos organizando o planejamento da próxima temporada, pois o presidente tem como objetivo a busca por mais um título. Acredito que em breve já estará tudo certo para minha permanência — concluiu o técnico.