e-Sports

Challengers: Red Canids conquista primeira vitória e The Union segue 100%

The Union mantém 100% no VCT
Foto: Bruno Alvares/Riot Games

Fechando a semana do 2º Split do Valorant Challengers Brasil 2023, VCT BR, nesta quinta-feira (13), a Red Canids Kalunga conquistou a sua primeira vitória e The Union manteve a invencibilidade na competição.

Na primeira partida do dia, a Red Canids Kalunga venceu a 00 Nation por 2 a 1. Após perder o primeiro mapa, a Matilha virou o confronto com destaque para Leozin com 51 abates.

No duelo seguinte, a The Union superou a Liberty por 2 a 1, também de virada. Com havoc inspirado, a Union se isola na liderança do Challengers com 100% de aproveitamento. A Liberty segue sem vencer no torneio.

00 Nation 1×2 Red Canids Kalunga

Pearl – 13×6 00 Nation

A 00 Nation começou perdendo o pistol da Pearl, mas apresentou uma Defesa bastante sólida. Bezn (KillJoy) estava imparável e com 19 abates dominou a primeira metade para o seu time, que conteve todas as jogadas ofensivas da Red Canids e o primeiro tempo terminou favorável para a 00 Nation por 10 a 2. A Matilha novamente ganhou o pistol e tentou reagir no mapa, mas a 00 não deu chances para a Red e fechou o mapa em 13 a 6.

Fracture – 13×8 Red Canids

Na disputa da Fracture, Red Canids e 00 trocaram rounds no início do mapa e empataram em 2 a 2. Pior armada, a Matilha surpreendeu a 00, anotou o terceiro ponto e embalou mais quatro rounds em sequência, ampliando a vantagem para 7 a 2. Com uma grande atuação de Xand (Jett), a 00 Nation ainda venceu dois rounds e foi para o intervalo perdendo por 8 a 4.

No segundo tempo, a 00 levou o pistol e ganhou o “round bônus”, empatando o jogo em 8 a 8. A Red Canids ficou com a vitória no primeiro armado e retomou a liderança do placar. A Matilha apresentou um bom repertório de execuções no Ataque e não cederam mais nenhum ponto, atropelando a 00 Nation e levando o mapa por 13 a 8.

Lotus – 13×5 Red Canids

A Red Canids estava imparável nos pistols, ganhando o quarto em cinco jogados. Depois de um começo forte na Defesa, abrindo 5 a 1, a Matilha viu a 00 Nation se impor no Ataque, marcar três rounds seguidos e encostar no placar, mas a Red levou a melhor no primeiro tempo por 7 a 5. Jogando no Ataque, a Red Canids não tomou conhecimento da 00 Nation e com Leozin (Neon) pegando 11 abates, a Matilha sacramentou a virada na série e fechou por 2 a 1, conquistando a primeira vitória no Challengers.

The Union 2×1 Liberty

Haven – 14×12 Liberty

The Union e Liberty fizeram um primeiro mapa de tirar o fôlego e tiveram que exceder o limite dos rounds, decidindo apenas na prorrogação. Começando na Defesa, a The Union levou a melhor no pistol e logo abriu 3 a 1 no placar. Apesar da liderança, a The Union não conseguiu aproveitar a vantagem econômica e viu o adversário ganhar dois rounds pior armado, empatando o jogo em 3 a 3. A partida seguiu muito equilibrada, com as equipes trocando rounds e terminaram o half igualadas em 6 a 6.

Na segunda etapa, a Liberty anotou o pistol e o econômico, mas a The Union virou a partida ao vencer três rounds seguidos. Nenhuma das duas equipes conseguiu consolidar a vantagem, sempre que um time abria dois pontos, o adversário tinha uma resposta. A The Union chegou ao décimo segundo ponto e teve a chance de fechar o primeiro mapa, mas a Liberty foi superior, eliminou os adversários e desarmou a spike para levar para o OT. Na prorrogação, melhor para a Liberty que ganhou os dois pontos, fechando o mapa em 14 a 12.

Split – 13×6 The Union

Depois de uma Haven equilibrada, a The Union foi muito dominante na Split. Começando no Ataque, a Union perdeu o pistol, mas se mostrou eficiente após invadir o spike site adversário e armar a spike, vencendo todos os 10 rounds restantes do primeiro tempo. A vantagem de 10 a 2 aumentou com a vitória no pistol de Defesa da The Union. Pressionada, a Liberty conseguiu ganhar o segundo round e tentou reagir no mapa. Com a The Union fazendo um round econômico, a Liberty tinha a chance de continuar com a sua recuperação, mas o adversário levou a melhor e chegou ao décimo segundo ponto, ficando com sete map points e fechando na sequência por 13 a 6.

Lotus – 13×8 The Union

No terceiro e decisivo mapa da série, a The Union começou na Defesa e colocou 3 a 1 no placar depois de vencer o pistol e o  primeiro armado do jogo. A Union dificultou muito as tentativas da Liberty de invadir o spike site e parecia ter o controle do mapa. A Liberty foi melhor no fim do primeiro tempo e diminuiu a vantagem do adversário para 7 a 5.

Com direito a quatro eliminações de NTK, a The Union foi melhor no pistol de Ataque e no round seguinte, mas a Liberty respondeu ao ganhar o primeiro armado e o eco do adversário. A Liberty conseguia os abates iniciais e ter uma vantagem nos rounds, mas a The Union encontrava soluções e ficava com os pontos. Com boas execuções e muita mira, a The Union não teve dificuldades para fechar o mapa em 13 a 8, a série em 2 a 1 e manter a invencibilidade no Challengers.

Próximos Jogos

O Challengers Brazil segue a sua programação na próxima semana, com as partidas entre TBK e Vivo Keyd Stars, às 17h, e 00Nation contra a The Union, às 20h, ambas na quarta-feira (19).Na quinta-feira (20), ODDIK e TropiCaos duelam às 17h e Liberty contra a Red Canids Kalunga, às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo