Neste domingo (16), o Coritiba visita o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na preparação para a grande estreia no Brasileirão, Júnior Urso concedeu coletiva no CT da Graciosa e falou sobre os objetivos do Coxa no torneio, sua posição preferida, período de lesão e a má fase do Flamengo.
+ Coritiba faz consulta por empréstimo de jovem promessa do Grêmio
O grande objetivo do Coritiba na temporada sempre foi o Brasileirão e neste domingo a equipe paranaense dá o seu primeiro pontapé nessa longa caminhada que promete ser muito dura. Urso deu sua visão sobre o que o Coxa é capaz neste torneio.
“As minhas pretensões e a do clube acredito que são as mesmas, a gente conversa e sempre falamos sobre querer fazer uma grande competição, visando o topo. Não acredito que ninguém entra em algo para participar apenas, nossa ideia, depois de todo o investimento do clube, é terminar entre os primeiros e com essa equipe creio que isso é possível. Claro que no Paranaense ficou nítido que temos que melhorar e agora eu já vejo essa progressão, fizemos bons amistosos contra times grandes e contra o Sport nos comportamos bem quando foi preciso correr atrás do resultado. Então tenho certeza que podemos surpreender neste Brasileirão.”
Na última quarta, Urso fez seu retorno para os campos de maneira oficial após quase três meses e nesta partida ele entrou na vaga de Andrey e atuou como um 1º volante, posição que segundo ele não é a sua de origem.
“A maior parte da minha carreira foi 2º volante, saindo para o jogo, graças ao meu vigor físico posso fazer esse box to box, pisar nas duas áreas, tanto defendendo quanto atacando e essa é minha posição, a que eu gosto e sempre fiz. Contra o Sport, entrei no lugar do Andrey, fiquei muito feliz de voltar a jogar no Couto e como eu disse para o Antônio, estou aqui para ajudar, seja de 1º volante ou outra posição, mas já falo que não é minha posição de origem, prefiro de 2º. No Orlando, joguei como meia e até atacante, mas com cada treinador funciona de uma forma e vou me adaptar a isso.”
Urso se lesionou na primeira partida do ano do Coritiba, contra o Aruko, e desde então esteve se recuperando dessa lesão chata que sofreu.
“Confesso que para mim foi algo infeliz, cheguei tão empolgado e sempre usei a palavra feliz, essa lesão acabou sendo bem chata, mas talvez necessário para eu poder viver algo diferente, nunca havia ficado fora tanto tempo na minha carreira. Pela dor que eu estava sentindo, achei que não fosse nada sério, mas acabou que foi no tendão, porém hoje estou recuperado. Me senti mal pelo fato do clube ter me contratado, pois esperava um retorno de mim e eu não pude mostrar. Agradecer ao pessoal do DM que me ajudou muito.”
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nesta última quinta, o Flamengo foi surpreendido pelo Maringá na Copa do Brasil e perdeu por 2 a 0, além disso o clube carioca está sem técnico e soma três derrotas seguidas. Urso foi questionado se é bom enfrentar o rubro negro nesta má fase.
“Pergunta difícil hein (risos). Não acompanhei o jogo, mas vi os melhores momentos da partida, o Maringá foi extremamente feliz, parabéns para eles. Na minha cabeça, vendo o que foi feito ontem (vitória do Maringá) acredito que temos condições de vencer e fazer um grande jogo, vamos jogar no Maracanã onde a torcida deles vai estar em peso e apoiando. Temos que ter cuidado pois eles têm essa motivação a mais de um novo técnico, todos querem mostrar serviço. Para gente é um jogo difícil, mesmo eles tendo ou não tendo técnico, ainda é o Flamengo, mas vamos querer fazer um grande jogo e brigar pelos três pontos.”
Coritiba e Flamengo entram em campo neste domingo (16), às 16h, no Maracanã, em partida válida pela 1ª rodada do Brasileirão.