A luta do Vasco pela utilização do Maracanã segue complicado. Flamengo e Fluminense entraram com recurso na tentativa de derrubar a decisão a favor do Vasco no que diz respeito à utilização do Maracanã. A informação foi dada inicialmente pelo Lance!. Na última sexta-feira, a Justiça determinou que a dupla disponibilizasse o estádio para o jogo contra o Palmeiras, no próximo dia 23, pela segunda rodada do Brasileirão.
A dupla Fla-Flu pediu que seja aplicado efeito suspensivo. O receio é de que o Vasco abra a venda de ingressos para a partida a qualquer momento – um dos pedidos no recurso, inclusive, é para que o clube cruz-maltino seja proibido de fazer isso até apreciação do tribunal.
No documento, Flamengo e Fluminense sugerem que o Vasco disputasse a partida contra o Palmeiras em outros locais, como o Estádio Nilton Santos, do Botafogo, e o próprio estádio de São Januário.
– E existem, ainda, meios alternativos. Por qual razão, considerando a enorme quantidade de jogos no Maracanã, o Vasco não pode, da mesma forma, jogar no Estádio Nilton Santos, que tem capacidade de público bem superior ao Estádio de São Januário? – ponderou o Fluminense.
Além disso, os clubes parceiros do estádio alegam preocupação com as condições do gramado do Maracança. No sábado anterior a Vasco x Palmeiras, no dia 22, o Flu recebe o Athletico no estádio. Eles reforçaram que não se opõem à utilização do Maracanã pelo Vasco e diz que o clube é bem-vindo ao estádio. No entanto, isto deverá ser feito com base nos critérios técnicos e um cronograma que preserve o gramado.