O Botafogo estreou com vitória no Campeonato Brasileiro 2023. Neste sábado, o Glorioso venceu o São Paulo por 2 a 1, no Nilton Santos, pela primeira rodada da competição nacional. Tiquinho Soares abriu o placar, mas Calleri conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. No entanto, nos minutos finais, Eduardo marcou para decretar a vitória alvinegra.
PRIMEIRO TEMPO
O Botafogo conseguiu iniciar melhor a partida. O Glorioso não deixou o tricolor paulista respirar nos primeiros minutos de jogo. Em jogadas realizadas pelo time de Luis Castro, o São Paulo se via obrigado a parar algumas jogadas com faltas. Logo, em uma das oportunidades de bola parada, Eduardo lançou a bola na área adversária, onde apareceu Tiquinho Soares que subiu e cabeceou a bola para o gol
Os donos da casa eram melhores na partida e buscavam não deixar o Clube da Fé trocar muitos passes. Mas, em jogada rápida do clube paulista, a bola foi cruzada na área, sobrando para Luciano que só tocou para Calleri, que empatou a partida. Em sequência, o Botafogo sentiu o gol adversário e começou a aliviar a marcação, deixando a bola um pouco mais com o Tricolor.
DUELO PELOS LADOS
O Botafogo buscou muitas jogadas pelo lado de campo, algo forte do time desde que Luis Castro chegou para comandar o clube. Assim, Junior Santos pelo lado esquerdo duelou com o lateral, Rafinha e conseguiu se sobressair em alguns momentos. Por outro lado, o São Paulo também buscava jogadas pelos lados com Caio Paulista que levou perigo a defesa do Botafogo
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa da partida, o Botafogo iniciou bem a partida buscando pressionar o clube adversário para conseguir uma jogada perigosa para sair novamente na frente do placar. O São Paulo não se omitiu do jogo e também foi para cima do time carioca.
Os cariocas tiveram oportunidades para fazer os gols, mas acabaram pecando nas finalizações ao gol em certos momentos. O time se mostrava desconexo em campo, não conseguia realizar passes que pudessem envolver o São Paulo e assim finalizar. Por outro lado, os paulistas se mostraram fortes pelo lado de campo. Contudo, Lucas Perri estava inspirado. Logo, o Botafogo, em uma oportunidade já perto do fim da partida, encontrou Eduardo na área em cobrança de Victor Cuesta para decretar o triunfo na estreia da competição.
ESTREIA DO GRAMADO
A partida marcou a estreia do novo gramado sintético da casa alvinegra, que passou por reforma durante os primeiros meses do ano. Tchê Tchê, do Botafogo, elogiou a nova grama, mas destacou que o time ainda precisa se adaptar.