A Ponte Preta enfrenta o Vitória neste domingo (16), às 18h (de Brasília), no Barradão, pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. Para somar os primeiros três pontos, a Macaca terá que continuar com a boa campanha da segunda divisão do estadual paulista.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Nos últimos cinco jogos jogos — considerando Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano — o Vitória obteve a soma de uma vitória, dois empates e duas derrotas. No entanto, jogará em Salvador descansado, considerando que a equipe principal não joga desde 8 de março, ganhando um mês de preparação. O último duelo, contra o Campinense, 22 de março, foi colocado o time sub-20 em campo.
O clube de Hélio dos Anjos vive momento mágico. Com uma campanha positiva na Série A2 do Campeonato Paulista, soma três vitórias, um empate e, no jogo do título do estadual, um empate no tempo regulamentar e uma vitória nos pênaltis para consagrar a equipe.
ESCALAÇÃO
Para encarar o Vitória, o time campineiro não terá à disposição o zagueiro Fábio Sanches e os volantes Léo Naldi e Ramon Carvalho, substituto de Naldi. Todos os jogadores estarão fora por questões físicas.
No lugar do xerife, Edson deve ser o nome escolhido para fazer a posição com Artur. Já no de Naldi e Ramon, Felipinho e Samuel Andrade, regularizado pelo BID, também podem entrar em campo.
A provável escalação da Ponte conta com Caíque França, Luiz Felipe (Weverton), Edson, Artur e Júnior Tavares; Felipe Amaral, Felipinho (Luiz Felipe ou Samuel Andrade), Matheus Jesus e Elvis; Pablo Dyego e Jeh.