Neste último domingo (16), o Coritiba visitou o Flamengo, no Maracanã, e foi derrotado por 3 a 0. A partida que marcou a estreia do Brasileirão do Coxa também contou com mais atuação fraca da defesa alviverde, que voltou a sofrer gols no início de cada tempo.
Na derrota de 3 a 0 para o Flamengo, dois dos gols sofridos pelo Coritiba aconteceram antes dos 15 minutos do primeiro e segundo tempo, algo, que segundo os jogadores, vem sendo cobrado internamente.
“É algo que a gente se cobra para começar a partida mais ligado e não ser surpreendido. Todos precisam estar mais ligados.”
— É difícil sempre correr atrás do resultado. A nossa ideia é a gente atingir o adversário primeiro. Sabemos que o clube que sofre esse gol acaba sentindo. No Sport, fomos felizes neste sentido. Mas, de um modo melhor, temos que melhorar defensivamente. E isso vai desde o ataque — destacou.
Na saída de campo, após a derrota contra o Flamengo, Alef Manga manteve o mesmo discurso do seu companheiro Júnior Urso e cobrou um Coritiba mais atento daqui para frente.
Na atual temporada, o Coritiba sofreu 17 gols, sendo oito deles nos primeiros 15 minutos de cada tempo. Este número representa 47% dos gols sofridos do Coxa em 2023.
Outra estatística defensiva ruim do Coritiba de António Oliveira, dos 17 jogos disputados nesta temporada, o Coxa saiu atrás em sete deles e conseguiu a vitória em apenas um desses jogos.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba volta a campo no próximo domingo (23), às 18h30, contra o Fortaleza, no Couto Pereira, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.