Após a vitória na estreia sobre o Cruzeiro, o treinador Fernando Lázaro avaliou os três pontos conquistados.
Fernando Lázaro sobre a atuaçãoA gente teve um momento no jogo, na primeira parte, que não conseguiu circular bem a bola e perdeu condição melhor de construção. No segundo tempo, a gente conseguiu ter uma troca de passes mais limpa. Foi um jogo mais direto, isso provoca mais erros. Quando busca mais bolas em profundidade, tenta a bola mais longa, a chance de erro é maior, faz parte de uma ideia
Autor de um dos gols da vitória por 2 a 1, Matheus Araújo, de 20 anos, teve atuação destacada pelo treinador. “Matheus é um jovem, mas é um cara muito concentrado em tudo. Depois que passou a ficar mais com a gente, é um atleta muito centrado. Tudo que faz é um cara empenhado. Então isso é uma característica que para esses momentos ajudam. Ele é um cara que consegue, pela forma de ser, entrar rápido no jogo. Tem participado bem, a emoção dele depois… No primeiro jogo dele teve assistência. Esses garotos que sobem já sabem como é o time grande, a atmosfera, isso traz emoção. Esses jogadores identificados com o clube tem um peso a mais. Fazer um gol aqui é bacana demais. Coisa a se valorizar”, avaliou.
Ainda sobre a atuação de Matheus, o jovem que marcou o primeiro gol pelos profissionais, Fernando Lázaro fez questão de pedir paciência com ele. “O Matheus tem treinado bem, e é uma opção sim (para os próximos jogos). É um jogador dinâmico, que com e sem bola tem participação no jogo. Ele traz essa naturalidade para o dia a dia. Nessa ele teve que entrar em uma circunstância pelo Giuliano. Ele tem entrado bem nos jogos, vai ganhando mais minutos. É um jogador que a gente vai entendendo cada vez mais o que o atleta pode contribuir”, finalizou.
Na próxima rodada, o Corinthians visita o Goiás no próximo final de semana. Durante a semana, a equipe tem compromisso pelo Copa Libertadores.