Conmebol Libertadores

Com gols de Roque e Terans, Athletico vence o Galo e se recupera na Libertadores

Foto: ALBARI ROSA/AFP via Getty Images

Na noite desta terça-feira (18), na Arena da Baixada, o Athletico conseguiu uma importante vitória sobre o Atlético-MG e se recuperou na Copa Libertadores. Com gols de Vitor Roque e David Terans, o Furacão fez 2 a 1 no Galo e foi para os quatro pontos no torneio. O atacante Paulinho descontou para os visitantes na etapa final, mas o grande destaque da noite foi o goleiro Bento, que fez ao menos quatro grandes defesas.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou como esperado, muita agitada. Antes de completar um minuto Paulinho invadiu a área pela esquerda, ficou cara a cara com Bento, mas o goleiro do Athletico fez a defesa. Só que o Furacão respondeu, aos 2′ o goleiro Everson do Galo foi dar o chutão para frente, mas acertou o atacante Rômulo. A bola quase subiu e quase foi parar no fundo da rede. A pressão dos donos da casa deu resultado, pois aos 6′ Vitor Roque abriu o placar para o Athletico. O jovem atacante arrancou pelo meio da zaga, invadiu a área pelo lado direito e bateu cruzado, sem chances para Everson e fez 1 a 0. 

Após ficar em desvantagem o Galo pressionou, mas deu espaços para o Athletico. Aos 27’ Khellven recebeu pela direita, venceu a marcação e bateu forte de perna esquerda, mas Everson defendeu e mandou para escanteio. Na cobrança, Terans levantou, Erick tocou de cabeça e a bola foi na mão de Paulinho. Após mais de seis minutos de análise do VAR, o árbitro revisou o lance e marcou o pênalti. Aos 36’ Terans bateu forte, rasteiro e no canto esquerdo de Everson. Na reta final, o Galo chegou de novo, mas Bento foi providencial. Aos 43 fez mais uma linda defesa no chute de Paulinho. Na sequência, aos 47′ defendeu um ótimo chute do volante Battaglia

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou mais brigada no meio-campo do que os minutos iniciais. O Athletico marcava bem, interceptando as ações do Galo e levando perigo no contra-ataque. Entretanto, o visitante até diminuiu o placar, mas o gol foi anulado. Aos 18′ Hyoran bateu a falta pela esquerda, a bola foi direto e entrou, encobrindo o goleiro Bento. Só que foi marcado impedimento e confirmado pelo VAR.

A pressão do Galo deu resultado, pois aos 25′ a equipe diminuiu o placar. Hulk ganhou no corpo do zagueiro Zé Ivaldo, arrancou e tocou para Paulinho que ficou de frente com Bento. O atacante bateu rasteiro na saída do goleiro e fez 2 a 1. Minutos depois o Atlético-MG chegou de novo, após troca rápida de passes na entrada da área, Patrick recebeu e bateu rasteiro, mas Bento salvou o Furacão.

Aos 41′ Hulk bateu falta forte pela direita, mas o volante do Athletico Erick cortou de cabeça. Na cobrança de escanteio, Bento ficou com a bola, ligou rápido para Thiago Andrade, o atacante arrancou, mas foi parado com falta por Mariano, que já tinha amarelo, levou o segundo cartão e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Galo chegou, mas parou no paredão Bento, que foi o destaque da noite. A equipe chegou pela direita, Hyoran bateu da entrada da pequena área, mas o goleiro do Athletico fez uma defesa espetacular e garantiu os três pontos do Furacão.

E AGORA?

O Athletico foi para quatro pontos e ocupa a liderança de maneira temporária. O Galo segue sem pontuar, na última posição do grupo. Pelo Campeonato Brasileiro o Athletico visita o Fluminense, no sábado (22), pela 2ª rodada da competição. Enquanto o Atlético-MG visita o Santos, no domingo (23). Pela Libertadores, o Furacão irá pegar o Libertad (PAR) na próxima rodada, já o Galo pega o Alianza Lima (PER).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo