Atlético-MG

Atlético-MG: Pavón está livre de suspensão, mas Paulinho fica de fora do próximo duelo pela Libertadores

O Atlético-MG se desfez de algumas de suas opções ofensivas para a temporada de 2023, Keno, Ademir e Sasha foram negociados nesta temporada. Além disso, o clube vem sofrendo com lesões, caso de Alan Kardec, e suspensões recorrentes, caso de Paulinho, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2×1, na última terça, 18, diante do Athletico Paranaense pela Libertadores. No entanto, o duelo pela competição continental, marcou o fim da suspensão do argentino Pavón.

Paulinho, que marcou o gol do Atlético na derrota para o xará paranaense, recebeu o cartão amarelo aos 34 minutos do primeiro tempo, após ter a bola em seu braço e cometer o pênalti. O juiz da partida foi ao VAR, marcou a penalidade e deu cartão amarelo ao camisa 10 do Galo, terceiro na competição. A cobrança foi convertida por David Terans, que ampliou a vantagem para o Athletico.

Paulinho, antes, havia sido amarelado na primeira partida contra o Carabobo da Venezuela, pela segunda fase da Libertadores e também no primeiro duelo contra o Millonarios da Colômbia, pela terceira fase. O atacante desfalca o Galo contra o Alianza Lima do Peru, no próximo dia 02 de maio, no Mineirão.

No entanto, a partida da última terça marcou o fim da suspensão do argentino Pávon, que ficou de fora de seis jogos do clube alvinegro, em razão do acontecido no jogo da volta das oitavas de final de 2021, entre o próprio Atlético e o Boca Juniors da Argentina. Na ocasião, após o Galo passar nos pênaltis, os jogadores argentinos, revoltados com a arbitragem, proporcionaram cenas lamentáveis no Mineirão. Pávon, livre da suspensão, é reforço para o próximo dia 02, em duelo contra a equipe peruana.

O Atlético agora enfrenta o Santos, fora de casa, em São Paulo, pela segunda partida do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no domingo, 23, às 16 horas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo