Na a última terça feira (18), o Atlético Mineiro perdeu para o Athletico Paranaense pela copa Libertadores. Durante a partida, o meia atacante Pedrinho saiu de campo carregado pelos companheiros e precisou ser substituído. Em um primeiro momento, o Atlético não havia confirmado nada, mas após exames realizados em Belo Horizonte, a equipe médica confirmou uma lesão.
Segundo as redes sociais do clube, Pedrinho sofreu ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral. O bíceps femoral fica localizado no joelho e é responsável por dar estabilidade ao membro. De acordo com a metodologia do clube, o Atlético não divulgou possíveis datas de retorno.
O meia chegou ao Galo no ano de 2022 por empréstimo do Shakhtar da Ucrânia. Após quase um mês com a camisa alvinegra, o jogador teve uma lesão em uma partida contra o América. A lesão o tirou de campo por quase dois meses, Pedrinho só conseguiu retornar no final do ano e teve pouco tempo de jogo.
A nova lesão sofrida pelo jogador, pode ter significado o fim da passagem de Pedrinho pelo Galo. Com contrato até o meio deste ano, a equipe mineira pode optar em não renovar o empréstimo. Tendo em vista que o prazo de recuperação estipulado por lesões semelhantes à divulgada pelo clube, são longos.
As equipes de Atlético e Shakhtar até conversaram sobre uma possível renovação do contrato de empréstimo de Pedrinho, já que o atleta demonstrou sua vontade em ficar. Mas após a lesão, as conversas devem esfriar e o jogador deve ter feito seu último jogo com a camisa do Galo.
Agora sem Pedrinho, o técnico Eduardo Coudet precisará encontrar alternativas dentro das peças que ainda tem. Além de sofrer com lesões, o elenco do Atlético vem sendo classificado como desequilibrado e curto.
O clube divulgou que o Aleta já iniciou o processo de recuperação na fisioterapia.