Em partida válida pela final do grupo B da IEM Rio, nesta quarta-feira (19), a FURIA perdeu para a Cloud9 por 2 a 1, terminando na segunda colocação. Com o resultado, a equipe brasileira terá que jogar as quartas de final, na sexta-feira (21), contra a Heroic, às 12h, na Jeunesse Arena, com a presença do público.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Inferno – 19×17 Cloud9
A FURIA abriu o confronto contra a Cloud9 ganhando o pistol depois de defusar a C4. Entretanto, o time russo aproveitou o dinheiro extra recebido pelo plant da bomba e comprou um armamento melhor, ganhando o segundo round e na sequência virando a partida. No primeiro armado, melhor para o time brasileiro que passou a estabelecer o controle do jogo e retomar a frente do placar por 7 a 3. A C9 equilibrou o primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 9 a 6.
Na troca de lados, os russos anotaram o pistol de CT e emplacaram mais quatro pontos, virando a partida para 11 a 9. A equipe brasileira encontrou o ritmo dentro do servidor e o duelo estava aberto. Perdendo por 14 a 13, a Cloud9 empatou o jogo e quebrou a economia brasileira. A FURIA forçou a compra de um melhor armamento e a aposta se pagou, os brasileiros chegaram a ter o map point, mas o time russo ganhou o último round, levando a partida para o OT. Na prorrogação, melhor para a Cloud9 que fechou o mapa em 19 a 17.
Vertigo – 16×9 FURIA
Começando de CT na Vertigo, a FURIA não tomou conhecimento da Cloud9 e abriu 10 a 0. Com um jogo seguro e controlando a rampa da A, o time brasileiro deu poucas brechas para o adversário, que ainda anotou dois pontos, mas o primeiro tempo foi dominado pela FURIA por 13 a 2. No segundo tempo, a C9 ganhou o pistol e tentou buscar a reação, diminuindo a vantagem para 13 a 7. A FURIA brecou a reação russa e, trocando pontos com o adversário, fechou o mapa em 16 a 9.
Ancient – 16×12 Cloud9
O terceiro e decisivo mapa da série seguiu com muito equilíbrio entre as equipes. Novamente começando de CT, a FURIA ganhou o pistol, mas acabou perdendo o forçado e viu a Cloud9 virar para 3 a 1. Os times alternaram bons momentos no jogo, com os russos estabelecendo o controle financeiro e tomando a liderança do jogo, mas os brasileiros reagiram no fim e o half acabou 8 a 7 para a C9.
A FURIA foi melhor no início da segunda metade, anotando os três primeiros pontos e virando o jogo para 10 a 9. A partir do primeiro armado, a Cloud9 montou um paredão e conteve os avanços do time brasileiro, ganhando seis rounds em sequência e colocando 14 a 10. A FURIA tentou buscar, mas a C9 sustentou a vantagem e venceu por 16 a 12, fechando a série em 2 a 1.
Destaques do jogo
FURIA: yurih (74 abates e 57 eliminações) e drop (57 abates e 56 eliminações);
Cloud9: sh1ro (64 abates e 51 eliminações) e buster (68 abates e 61 eliminações);