e-Sports

Challengers: ODDIK supera TropiCaos e Liberty conquista primeira vitória

Liberty conquista primeira vitória no VCT
Fotos: Cesar Galeão/Riot Games

No encerramento da semana três do  2º Split do Valorant Challengers Brasil 2023, VCT BR, ODDIK garantiu o seu segundo triunfo, enquanto a Liberty conquistou a sua primeira vitória no torneio.

No primeiro jogo, ODDIK e TropiCaos chegaram empatadas na tabela de classificação com 1-1, mas a ODDIK saiu com a vitória por 2 a 0. Pressionada após perder as duas primeiras partidas, a Liberty se reabilitou no VCT e superou a Red Canids Kalunga, também por 2 a 0.

ODDIK 2×0 TropiCaos

Pearl – 13×7 ODDIK

A ODDIK começou perdendo no seu mapa de escolha, após a TropiCaos levar a melhor no pistol e abrir 2 a 0. Entretanto, a equipe de bld (KillJoy) estabeleceu uma boa defesa, conteve os avanços do adversário e virou a partida para 7 a 2. A TropiCaos voltou a pontuar depois de perder sete consecutivos e reagiu no fim, para encostar no placar e foi para o intervalo perdendo por 8 a 4. No segundo tempo, a ODDIK colocou muita pressão no mapa e rapidamente chegou ao décimo quinto ponto. A TropiCaos ainda tentou a reação, mas a vantagem era muito confortável e a ODDIK fechou o mapa em 13 a 7.

Ascent – 13×10 ODDIK

Na disputa da Ascent, a ODDIK novamente teve um bom começo na Defesa e colocou 4 a 1 no placar. A situação parecia sair do controle, mas a TropiCaos surpreendeu e ganhou um round econômico, garantindo o segundo ponto no Ataque. Com boas jogadas de Xenon (Jett) e mNdS (KillJoy), a Caos trouxe o jogo de volta e empatou a primeira metade em 6 a 6. O bom momento da TropiCaos seguiu no segundo tempo, que ganhou o pistol, virou o jogo e ampliou para 10 a 8. A ODDIK encontrou o ritmo no Ataque e passou a dominar o duelo, não cedeu mais nenhum ponto para o adversário, fechou o mapa em 13 a 10 e a série em 2 a 0, garantindo a segunda vitória neste Challengers. 

Red Canids Kalunga 0x2 Liberty

Split – 13×8 Liberty

A Liberty começou melhor na Defesa da Split, abrindo 4 a 0 no jogo. A Red Canids anotou seu primeiro ponto e embalou uma boa sequência, vencendo mais quatro pontos consecutivos e virando o jogo. Zanatsu (Raze) recolocou sua equipe a partida e com 11 abates na primeira etapa, ajudou a Liberty a levar a melhor por 7 a 5. No segundo tempo, a Matilha venceu o pistol e empatou novamente o mapa, mas a Liberty tomou conta da Split. Com uma variedade de execuções e bons avanços, a Liberty não deu chances para a Red e fechou o mapa em 13 a 8.

Pearl – 14×12 Liberty

O segundo mapa deu a impressão que seria um atropelo da Liberty. Mesmo perdendo o pistol e a Red abrindo 3 a 1, a Liberty tomou conta da primeira metade e com uma defesa quase perfeita, não perdeu mais nenhum ponto e levou o primeiro tempo por 9 a 3. Na troca de lados, a Liberty novamente perdeu o pistol, armas ganhou o forçado e chegou ao 12 a 4. Com as costas na parede, a Red se adaptou no mapa, entendeu como a Liberty estava jogando e ponto a ponto se recuperou na partida e levou para o OT. Na prorrogação, a Liberty venceu os dois rounds e fechou o mapa em 14 a 12 e a série em 2 a 0, conquistando a primeira vitória no Challengers.

Próximos Jogos

O Challengers Brazil segue a sua programação na próxima semana, com as partidas entre Vivo Keyd Stars e Red Canids Kalunga, às 17h, e TBK contra a Liberty, às 20h, na quarta-feira (26). Na quinta-feira (27), ODDIK e 00 Nation duelam às 17h e The Union e TropiCaos se enfrentam às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo