Futebol Internacional

Newcastle busca a contratação do brasileiro Raphinha, diz jornal

Foto: ANDER GILLENEA/AFP via Getty Images

O Newcastle está em busca de reforços para a próxima temporada europeia, aonde provavelmente terá pela frente a disputa da Liga dos Campeões. Neste sábado (22), o jornal espanhol “Mundo Deportivo” revelou a possibilidade de o clube inglês investir na contratação do atacante Raphinha, que atualmente defende o Barcelona. O jogador poderá ser o reforço considerado prioritário para o ataque do Newcastle.

Raphinha chegou ao Barça no começo da atual temporada após ter se destacado justamente no futebol inglês, aonde defendeu o Leeds United. No entanto, o jogador não vem tendo uma boa relação com o técnico Xavi Hernández e já se mostrou algumas vezes inconformado por ter sido substituído.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Além disso, o Barcelona precisa abrir espaço em sua folha salarial e não descarta uma saída de Raphinha, contratado por cerca de 57 milhões de euros (aproximadamente R$ 314 milhões na cotação atual). O clube catalão tem a necessidade de se alinhas ao “Fai Play Financeiro” para garantir a chegada de alguns reforços ao elenco. A diretoria tem focado na busca por jogadores que estão livres de contrato.

Desde que chegou ao Barcelona, Raphinha disputou 41 jogos, marcou nove gols e contribuiu ainda com nove assistências. O jogador conseguiu ganhar espaço principalmente diante da queda de rendimento de Ansu Fati, mas ainda não é considerado um titular incontestável no clube catalão. Desta maneira, um retorno à Premier League não está completamente descartado.

O Newcastle está de olho em um atacante de ponta para dar mais opções ao técnico Eddie Howe e enxerga uma boa possibilidade em Raphinha, uma vez que o atacante já tem experiência internacional e também está acostumado a disputar a Premier League. Com a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada, o Newcastle deverá fazer um grande investimento financeiro no elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo