Visando a próxima temporada do futebol europeu, o Chelsea poderá investir na contratação de um novo goleiro. O senegalês Edouard Mendy, que passou boa parte do ano lesionado, deverá retornar no próximo ano, mas o clube inglês entende que precisa de uma alternativa, principalmente diante da provável saída de Kepa. Desta maneira, o camaronês André Onana entrou no radar do Chelsea, de acordo com informações da emissora “Sky Sports”.
O camaronês de 27 anos chegou à Inter de Milão no começo da atual temporada e já disputou 33 partidas pelo clube italiano, se consolidando como importante na equipe de Simone Inzaghi. Desde que chegou, Onana tem disputado posição com o experiente Samir Handanovic, situação que o deixa também em possibilidade de deixar o clube.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No entanto, para liberar o camaronês, a Inter de Milão deve pedir pelo menos 40 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões na cotação atual). Apesar disso, o valor não deve impedir o investimento do Chelsea na contratação do goleiro. A grande questão neste momento é que o plano A do clube inglês é o suíço Gregor Kobel, que neste momento está defendendo o Borussia Dortmund, da Alemanha.
Ainda com base nas informações divulgadas pela “Sky Sports”, já existe um primeiro contato entre a diretoria do Chelsea e os representantes de Kobel. A tendência, no entanto, é que o suíço não deixe o Dortmund neste momento, clube aonde já está consolidado e tem garantida a posição de titular.
Outro fator decisivo para a permanência de Kobel no Borussia Dortmund é o fato de o goleiro poder disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. O Chelsea, no entanto, não deverá estar na competição na próxima temporada, uma vez que está longe da zona de classificação do torneio na tabela de classificação da Premier League.