Basquete

Lauri Markkanen vence o prêmio de maior evolução na NBA

Lauri Markkanen Utah Jazz
Redes Sociais/Utah Jazz

O armador finlandês Lauri Markkanen, do Utah Jazz, venceu o prêmio de jogador com maior evolução na temporada após ser trocado para o Utah Jazz e comandar um dos melhores ataques da NBA. O ala, que está na Finlândia para cumprir o serviço militar obrigatório, aumentou sua média de pontos em quase 11, o maior aumento da NBA, seu aproveitamento em quadra, 49,9%, e seu total de bolas de três, com 200.

Com isso, Markkanen somou 52 jogos com 20 pontos ou mais, dentro deles 16 jogos com 30 ou mais pontos (um a mais que a soma de suas cinco primeiras temporadas na liga), e 3 acima dos 40 pontos (anotou 49 pontos contra o Houston Rockets).

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Lauri Markkanen deixou para trás nomes de grande relevância na disputa do prêmio na temporada. Shai Gilgeous-Alexander, armador e estrela do jovem Oklahoma City Thunder, que chegou ao play-in na temporada, e Jalen Brunson, que chegou ao New York Knicks nessa temporada para ajudar a equipe a alcançar os playoffs, onde enfrentam o Cleveland Cavaliers na primeira rodada e lideram a série por 3 a 1.

Depois de quatro anos em Chicago, onde chegou depois de ser escolhido na sétima colocação no draft de 2017 pelo Minnesota Timberwolves, Markkanen foi para o Cleveland Cavaliers, em troca que também envolveu o Portland Trail Blazzers. Em um elenco repleto de jovens em evolução como ele, Markkanen foi titular em todos os jogos que disputou.

Apesar de mostrar evolução e possibilidade de ser boa peça da equipe, Markkanen acabou envolvido na troca ao lado de Collin Sexton e Ochai Agbaji na troca que colocou Donovan Mitchell nos Cavs depois da decisão de reconstrução do Utah Jazz.

Sem grandes pretensões na temporada, Lauri Markkanen não teve pressão por vitórias no Utah Jazz e, inicialmente ao lado de jogadores de destaque como Mike Conley, que acabou em Minnesota antes da trade deadline, e Jarred Vanderbilt, D’Angelo Russell e Malik Beasley, que estão no Los Angeles Lakers, foi o principal jogador da equipe em um dos melhores inícios de temporada da liga, e já mostrou potencial tanto para concorrer pelo prêmio de jogador com maior evolução como para ser uma das peças chaves da reconstrução de Utah.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo