O quarterback Lamar Jackson, do Baltimore Ravens, renovou o seu contrato nesta quinta-feira (27), encerrando as especulações sobre seu futuro. O jogador de 26 anos assinou novo vínculo para permanecer por mais cinco temporadas com os Ravens, se tornando com isso o atleta mais bem pago da liga na atualidade.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Ian Rapopport, da NFL Network, o contrato de Lamar será de U$ 260 milhões por cinco anos, superando o recente contrato do também QB Jalen Hurts com o Philadelphia Eagles, que assinou por U$ 255 milhões em cinco temporadas. Jackson receberá U$ 185 milhões deste valor em contrato garantido, superando os 179 milhões no contrato de Hurts.
O anúncio da renovação põe fim a uma arrastada novela para a renovação de contrato do MVP da temporada 2019 com a equipe de Baltimore. Após rejeitar proposta de renovação em setembro passado, no dia 2 de março deste ano Lamar Jackson solicitou ser trocado para outra equipe. No dia 7 de março, os Ravens autorizaram o jogador a buscar uma negociação com outras equipes, o que não aconteceu. Algumas sondagens foram feitas ao jogador, como pelo New England Patriots, mas que não se consumaram. Cinquenta dias depois, enfim, o jogador acertou sua permanência.
“Nos próximos cinco anos haverá muito ‘flock’. Vamos, cara. Vamos, baby. Vamos. Vamos, cara. Mal posso esperar para chegar lá, mal posso esperar para estar lá”, disse o jogador em um vídeo postado nas redes sociais da equipe logo após a renovação de seu vínculo, as vésperas do draft da NFL, nesta quinta, em Kansas City.
Em cinco temporadas como o camisa 8 dos Ravens, Jackson se estabeleceu como um dos melhores lançadores da liga. Além do MVP em 2019, foi duas vezes ao Pro Bowl e venceu 45 partidas em 61 jogos como titular, tendo um aproveitamento de 73,8%. Aproveitamento apenas inferior na NFL a Patrick Mahomes, Tom Brady e Roger Staubach.