O Fortaleza foi melhor na maior parte da partida e conquistou três pontos pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Leão do Pici teve intensidade e venceu o time misto do Fluminense por 4 a 2, pela terceira rodada da competição. Thiago Galhardo, Moisés, duas vezes, e Hércules. Alan e John Kennedy fizeram para o Tricolor carioca, que contou com uma noite brilhante do goleiro Fábio.
Com o resultado, o Fluminense perdeu a liderança do Brasileirão e segue com seis pontos. O Fortaleza assume a primeira colocação momentânea, sete somados.
Leão intenso e Fábio salva até onde deu
Com time misto, o Fluminense não apresentou nem de perto o futebol que tem encantado nos últimos meses. Deste modo, o Fortaleza aproveitou-se da oportunidade e conseguiu incomodar o tricolor carioca, e muito. O goleiro Fábio foi obrigado a trabalhar defesas difíceis no primeiro tempo. Mas de tanto insistir e de tanta intensidade, o Leão marcou com Thiago Galhardo e Moisés. A equipe de Vojvoda foi muito suspeito na etapa inicial e tirou completamente o estilo de Diniz.
Outra postura, mas…
Ainda no primeiro tempo, o Fluminense conseguiu diminuir a diferença com Alan no final em que saiu em cobrança de escanteio curto. Já visando melhorar o rendimento, Ganso e Arias entraram no segundo tempo. O Flu conseguiu adotar seu estilo de jogo com posse de bola, porém cometia erros e Moisés fez mais um gol na segunda etapa. John Kennedy diminuiu, porém após erro de troca de passes Hércules fechou a grande vitória do Leão.
Contra-ataques
O Fortaleza conseguiu aproveitar o desentrosado time misto do Fluminense para implementar contra-ataques. A equipe teve chances de aumentar ainda mais a diferença, porém Fábio fez grandes defesas e evitou um placar ainda mais elástico.
Agenda dos clubes
Agora, Fortaleza e Fluminense voltam a campo pelas competições continentais. O Leão do Pici encara o Estudiantes de Mérida, na quinta-feira, às 21h, pela Copa Sul-Americana, também no Castelão. Do outro lado, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o River Plate, na terça-feira, às 21h, pela Copa Libertadores, no Maracanã.