e-Sports

VCT Americas: o que esperar de LOUD, FURIA e MIBR na reta final da primeira fase

LOUD
Photo by Stefan Wisnoski/Riot Games

O VCT Americas caminha para a sua reta-final da primeira fase com muita incerteza na busca pelas seis vagas dos playoffs. De um lado, os três times brasileiros encontram objetivos diferentes na competição com a LOUD classificada, FURIA próxima da vaga, e o MIBR lutando para se manter viva na competição.

Com apenas duas rodadas para o fim da fase de classificação, LOUD, FURIA e MIBR ainda possuem compromissos importantes antes do mata-mata. Confira como está a situação de cada uma das equipes brasileiras no VCT Americas:

LOUD – 7 vitórias e 0 derrotas

Com a classificação garantida, a LOUD deve ir em busca do histórico 9 a 0 no VCT Americas. No entanto, é um time que apresenta altos e baixos em praticamente todos os jogos. Curiosamente, o duelo que parece ter sido mais tranquilo foi diante da FURIA. Fora este, todos os jogos foram 2 a 1, invencibilidade e Aspas diferencial total em todos os jogos. Less é outro ponto fora da curva, enquanto Cauanzin é um bom nome e cada vez mais estável.

Se por um lado cai muito de rendimento em primeiros mapas, a resiliência e força mental para não cair de rendimento nos segundos e terceiros mapas é fundamental para se manter invicto. Apesar das duas peças novas e da pouca idade de quatro dos cinco jogadores, a LOUD sabe o que faz, onde erra e o que acerta muito. Precisa usar a Ascent contra a 100 Thieves como exemplo para entrar forte nas séries.

Calendário: NRG (4-3) e Leviatán (4-3)

Map pool VCT Americas (Jogos e índice de vitórias): Split (6J-4V), Pearl (4J-2V), Haven (3J-3V), Ascent (4J-4V), Icebox (1J-1V), Lotus (1J-0V), Bind (0J) e Fracture (ban permanente – 0J).

FURIA – Quatro vitórias e três derrotas

Um começo muito bom, mas um caminho traiçoeiro e que apresentou muitas falhas da FURIA. De map pool a picks de Chamber por Dgzin, a FURIA entrou em uma situação complicada e encaminhada ao mesmo tempo. É o quarto colocado, próximo da vaga nos playoffs, mas sem margem para errar ou brigará até o fim contra adversários diretos pela próxima fase.

Teve duas vitórias importantes contra KRÜ e Leviatán, perdeu para LOUD, mas o triunfo suado contra EG, o atropelo diante da Cloud9 e a vitória sem tantos sustos contra o MIBR mostram como o time oscila em pouco tempo. A derrota contra a NRG voltou a apresentar um time que bateu de frente na Bind no ataque, mas que sucumbiu na defesa, venceu a Haven apertada e foi atropelada na Pearl. Deixar DGzin novamente como mono Jett parece ser o caminho, enquanto Khalil, Qck, Mazin e Mwzera conseguem completar muito bem a lineup da Pantera.

Evolução, um jogo mais leve e que preze mais pelo coletivo do que o individual pode ajudar muito o time da FURIA contra times que também almejam a vaga. Precisa tomar decisões melhores e ter alguém que perceba os erros e tente arrumar in-game.

Calendário: 100 Thieves (3-4) e Sentinels (2-5)

Map pool VCT Americas (Jogos e índice de vitórias): Bind (1J-0V), Haven (2J-2V), Split (3J-2V), Ascent (4J-3V), Icebox (2J-1V), Fracture (2J-0V), Pearl (3J-1V) e Lotus (0J-0V – ban permanente);

MIBR – Duas vitórias e quatro derrotas

Duas vitórias nas três primeiras semanas e tudo parecia incrível para o desacreditado time do MIBR. Só que tudo mudou a partir do grande stomp diante da Leviatán. Nas últimas quatro rodadas foram os mesmos padrões de um time com pouca alma, que errou muito e que pareceu completamente desconexo no servidor.

Não teve brilho individual, não teve aquela força mostrada nos primeiros jogos e a atuação coletiva apresentou resultados catastróficos de quem um dia sonhou com os playoffs para a luta para não ser um dos últimos colocados. Saiu de um posto em que já não depende mais de si mesmo e que só um milagre levará a vaga para a próxima fase. Terá simplesmente EG e 100 Thieves com campanhas e momentos melhores e prontas para lutar até o fim, o que não parece ser o mesmo do quinteto brasileiro.

Map pool VCT Americas (Jogos e índice de vitórias): Bind (0J-0V), Haven (1J-0V), Split (4J-1V), Ascent (1J-0V), Icebox (2J-1V), Fracture (1J-0V), Pearl (5J-1V) e Lotus (3J-2V);

Calendário: EG (3-4) e 100 Thieves (3-4)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo