Amazonas e Brusque estreiam no Campeonato Brasileiro Série C de 2023 nesta quarta-feira (3). A bola rola no Estádio Augusto Bauer às 19h (de Brasília). A onça-pintada jogará pela primeira vez a competição e vem após conquistar o Campeonato Amazonense de forma inédita.
A duas equipes tem dados interessantes para o duelo, além de algumas curiosidades. O Brusque chegou na final no Estadual Catarinense, mas foi superado pelo Criciúma nos jogos de ida e volta por 1×0. E diferentemente do adversário, o clube não joga faz cerca de um mês.
O Amazonas jogou a final do Amazonense faz algumas semanas e está no ‘ritmo’. O Brusque, assim como a onça, contratou novos jogadores visando a Série C.
O Brusque deve ir com força máxima para a estreia. Todos os atletas do elenco estão a disposição do técnico, que deve bater cabeça para escalar o time ideal para iniciar a busca pelos três pontos. Já o treinador da onça, Rafael Lacerda tem alguns desfalques para a partida. O Amazonas não vai contar com o zagueiro Alisson e os Delciney e Marco Goiano, que ainda estão no Departamento médico do clube.
Outro detalhe interessante para a partida é que Luizinho Lopes, atual técnico do Brusque, treinou o Manaus FC, outro clube do Amazonas, e que também disputa a Série C deste ano. Um dos rivais regionais da onça-pintada.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!
O goleiro do Amazonas, Fabian Volpi, é natural de Santa Catarina e vai enfrentar um clube do estado nesta quarta-feira. Antes de embarcar para a cidade do sul, o goleiro falou sobre a partida e disse que sua família vai estar no Estádio e isso é uma motivação extra.
– Minha família vai estar lá prestigiando, meu pai já me ligou e disse que vai assistir ao jogo. Estava até falando com o Agnaldo (preparador de goleiros), é uma situação muito boa, se sentir em casa, bem, com confiança. Com a minha família presente dá mais motivação para a gente fazer um bom jogo e um bom resultado – ressaltou o goleiro
– É uma torcida bastante forte lá dentro, é um estádio pequeno, eles vão em peso, fazem um barulho legal, empurram os jogadores. Então temos que ir prontos para fazer um bom jogo, uma boa estreia, estamos nos preparando bem vindo de um título, o que dá ainda mais confiança, mais prestígio para nós – finalizou Fabian Volpi.