América e Internacional se reencontram nas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano. O sorteio realizado nesta terça-feira (2) definiu os confrontos da próxima fase da competição, e o Coelho terá pela frente um velho conhecido: o time gaúcho, que enfrentou na edição de 2020.
- Siga o EsporteNewsMundo no Twitter, no Instagram e Facebook.
Naquela ocasião, a equipe mineira conseguiu uma classificação histórica para a semifinal da Copa do Brasil, após uma emocionante disputa de pênaltis. No jogo de ida, realizado no Estádio Beira-Rio, o América venceu por 1 a 0, com gol de Rodolfo aos 13 minutos do primeiro tempo. Já no jogo de volta, na Arena Independência, o Internacional venceu pelo mesmo placar, com gol de Yuri Alberto aos 50 minutos do segundo tempo.
A partida de volta ficou marcada pela forte chuva em Belo Horizonte e também pelas expulsões de Alê, do América, e Rodrigo Lindoso, do Internacional, ambas aos 52 minutos do segundo tempo. A classificação para a semifinal da Copa do Brasil veio após a décima cobrança de pênaltis, com o Coelho saindo vencedor pelo placar de 6 a 5.
Comparando os elencos de 2020 e 2023, poucos jogadores permaneceram nas equipes. No América, apenas Matheus Cavichioli, Juninho, Alê e Felipe Azevedo estavam presentes naquela classificação histórica. Já no Internacional, Pedro Henrique é o único que continua no elenco, mas era reserva em 2020.
O primeiro jogo das oitavas de final será realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte, com a volta acontecendo no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. As datas-base para os confrontos são 17 e 31 de maio, e a expectativa é de um duelo muito equilibrado entre as duas equipes.