Vasco

Roteiro de cinema: Léo Jardim começa Brasileiro como protagonista do Vasco

A posição de goleiro é considerada a mais ingrata do futebol. Como nos filmes de redenção, em um dia você está de mal com a torcida, e no outro você é o destaque do time. Essa é a vida de Léo Jardim, goleiro do Vasco, que foi muito criticado nas suas primeiras partidas, mas deu a volta por cima e hoje é o principal jogador do Cruz-Maltino.

Jardim foi contratado pouco depois de Ivan, porém já assumiu a titularidade assim que chegou e não largou mais. Apesar de bons jogos no começo, o goleiro passou a ser bastante criticado por falhas e teve sua titularidade questionada pela torcida, que em grande parte pedia por chances a Ivan. Léo Jardim foi do céu na vitória contra o Flamengo por 1×0 no Campeonato Carioca ao inferno na eliminação precoce do time carioca da Copa do Brasil contra o ABC. Na ocasião, o arqueiro não pegou nenhum pênalti na disputa de pênaltis.

Com a atuação na vitória do Vasco diante do Atletico-MG, fora de casa, na estreia do clube no Campeonato Brasileiro, Léo Jardim iniciou sua volta por cima com a torcida vascaína. O goleiro defendeu dez das 24 finalizações do Galo na partida e garantiu os três pontos cariocas em Minas Gerais.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO VASCO

Na partida seguinte, foi a vez do arqueiro parar o atual campeão brasileiro, Palmeiras. Léo Jardim foi o responsável por segurar o empate contra o poderoso alviverde com defesas seguras e difíceis.

Contra o Bahia, a derrota só não foi maior graças a ele. O goleiro fez cinco defesas, sendo três delas em chutes de dentro da área e segurou a derrota pelo placar mínimo em São Januário.

Jardim já fez 19 defesas na competição, tendo uma média de 6,3 defesas por jogo. Apesar de ter sofrido gols em todas as partidas, o goleiro é um dos menos culpados pelos resultados negativos do time nos últimos dois jogos.

Léo Jardim tem contrato com o Vasco até dezembro de 2025, após ser comprado do Lille por cerca de R$ 11 milhões. O arqueiro volta a campo no próximo sábado, dia 6, diante do Fluminense, no Maracanã, às 21h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo