Na noite desta quarta-feira (02) Internacional e Nacional se enfrentaram pela Libertadores da América. Em um duelo muito equilibrado, no Beira-Rio, brasileiros e uruguaios acabaram ficando no empate em 2 a 2. Antes e após o jogo, no entanto, cenas protagonizada por torcedores visitantes acabaram manchando a festa nas arquibancadas.
Antes mesmo do jogo começar, já havia um relato de racismo contra os torcedores do Nacional. Durante o deslocamento para o Beira-Rio, que saiu da Arena do Grêmio, um uruguaio foi fotografado mostrando uma banana para a torcida do Internacional. Isso enquanto os outros adeptos ao redor também provocavam pelas janelas.
Já depois da partida, outra atitude de racismo foi registrada entre os torcedores do Nacional. Desta vez em vídeo, Colorados conseguiram filmar um uruguaio imitando um macaco em direção aos brasileiros. De quebra, a ação foi logo em frente a um segurança do Beira-Rio, que não impediu a ação do visitante.
Para saber tudo sobre o Internacional e o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além dos casos de racismo, os torcedores do Nacional também acabaram protagonizando outra atitude lamentável ao final do jogo. Com os colorados já deixando o estádio, os uruguaios passaram a quebrar cadeiras do Beira-Rio e as arremessaram para o anel inferior, onde estavam os brasileiros. Desta forma, cinco pessoas foram atingidas e levadas para avaliação médica, mas todas passam bem.
O Internacional, inclusive, chegou a divulgar uma nota via assessoria de imprensa sobre a atitude dos torcedores do Nacional. Confira abaixo:
“A Conmebol registrou no relatório disciplinar da partida que cinco torcedores colorados foram atingidos por objetos arremessados pela torcida do Nacional e atendidos no ambulatório do Beira-Rio, sendo liberados sem gravidade para irem às suas residências. O clube uruguaio será multado. O Inter irá buscar identificar os responsáveis para que as autoridades policiais tomem as devidas providências, bem como acionar o Comitê Disciplinar para recuperar os danos causados”.