Futebol Internacional

Napoli volta a conquistar o título do Campeonato Italiano após 33 anos

Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images

Pela 33ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli visitou a Udinese, nesta quinta-feira (04), em busca do título da competição nacional. Para isso, a equipe de Luciano Spalletti precisava de um simples empate. A equipe sofreu, saiu atrás com gol marcado por Lovric, mas garantiu o título com gol marcado por Osimhen, que garantiu o 1 a 1.

Na escalação para o jogo, Luciano Spalletti mandou a campo sua força máxima, apenas com o desfalque de Politano. No entanto, nomes como Osimhen e Kvaratskhelia foram confirmados na equipe principal. Pelo lado da Udinese, a grande ausência ficou por conta de Deuloufeu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

O começo do jogo mostrou uma presença do Napoli no campo de ataque. Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Luciano Spalletti se lançou a frente em busca do primeiro gol do jogo, mas não conseguia criar grandes jogadas. A partir dos dez minutos, a Udinese passou a equilibrar as ações e teve chance em chute de Walace que parou em Rrahmani.

No entanto, aos 13 minutos, veio o primeiro gol. Em jogada pela esquerda de ataque, Lovric recebeu dentro da grande área e chutou com categoria de perna direita, mandando no ângulo do goleiro Meret, que pulou, mas não alcançou: Udinese 1 a 0.

Atrás do placar, o Napoli precisou novamente ir ao ataque para buscar a igualdade, placar que já garantia o título. Em lance de bola parada, Osimhen apareceu cabeceando para o gol, mas Silvestri fez a defesa. Aos 30 minutos, a Udinese teve outra oportunidade quando Lovric recebeu na frente e chutou de fora da área, mas Meret espalmou.

No lance seguinte, após bola cruzada na área, Osimhen ganhou no alto e cabeceou no cantinho, mas a bola foi pra fora. Aos 35, após cobrança de escanteio na área, Bijol subiu cabeceando, mas mandou por cima a chance do segundo gol da Udinese. Sem mais chances, a primeira etapa terminou mesmo em vantagem da Udinese.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças. A primeira finalização foi da Udinese, quando Walace recebeu na entrada da grande área e chutou de longe, mas a bola foi pela linha de fundo. Até que aos sete minutos, após chute de Anguissa, a bola caiu com Kvaratskhelia, que mandou para o gol, mas parou em defesa de Silvestri. No rebote, Osinhem mandou para o gol e empatou: 1 a 1.

Depois de sofrer o gol de empate, a Udinese criou outra oportunidade, desta vez pela direita. Rodrigo Becão apareceu no ataque e finalizou, mas o goleiro Meret defendeu. Spalletti fez então a primeira mudança em sua equipe, mandando a campo Zielinski no lugar de Ndombélé. O Napoli chegou a marcar o segundo gol com Osinhem, mas a arbitragem viu falta de ataque, cometida por Anguissa, e anulou o gol da equipe visitante.

Pouco depois o Napoli criou outra chance, desta vez pela direita. Elmas lançou na frente para Zielinski, que finalizou de perna direita, mas Silvestri espalmou para defender. Com a vantagem de poder empatar, o Napoli passou a valorizar mais a posse de bola e pouco se lançava ao ataque. A Udinese também não conseguia chegar com tanto perigo. A partir de então, o Napoli segurou o resultado e garantiu o título com o empate por 1 a 1.

COMO FICA:

Com o placar de igualdade, o Napoli chegou aos 80 pontos e agora não pode mais ser alcançado por nenhuma outra equipe. Assim, a equipe conquistou o seu terceiro título do Campeonato Italiano e quebrou um jejum que durava 33 anos. A Udinese volta a campo pelo Campeonato Italiano na próxima segunda-feira (08), quando recebe a Sampdoria, novamente no Estádio Friuli. O Napoli joga no domingo (07), às 13hs (de Brasília), e recebe a Fiorentina, no Estádio Diego Armando Maradona.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo